Risco à saúde faz câmara de bronzeamento ser interditada em Itajaí

Durante fiscalização da Vigilância Sanitária de Itajaí feita na última sexta-feira (4) em estabelecimentos de salão de beleza, manicure, pedicure e estética, uma câmara de bronzeamento artificial precisou ser interditada por promover risco à saúde.

Foto mostra agentes da fiscalização trabalhando em Itajaí. Ação interditou câmara de bronzeamento artificial

Vigilância Sanitária fiscalizou 10 estabelecimentos na última semana – Foto: Divulgação/ND

Ao todo, 10 estabelecimentos foram vistoriados. Durante a operação foram lavrados 10 autos de intimação por irregularidades diversas, sendo a mais recorrente por falhas nos procedimentos de limpeza e esterilização de instrumentos.

Câmara de bronzeamento não seguia normas de segurança

“Interditamos uma câmara de bronzeamento que não seguia as normas de segurança. Você, cliente, consumidor, morador, deve redobrar a atenção a frequentar estabelecimentos que trabalham com esse tipo de serviço”, disse o diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí, Silvio Schaadt.

Os responsáveis pelos estabelecimentos notificados terão um prazo para realizar as adequações necessárias, conforme estabelecido nos autos de intimação.

As equipes do órgão fiscalizador devem fazer o acompanhamento dos casos, a fim de garantir a regularização das atividades e a segurança dos serviços prestados à população.

Segundo o órgão, o uso inadequado de materiais cortantes, a falta de esterilização e o descuido com a higiene podem expor clientes a infecções, alergias e até doenças mais graves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.