Quem é a influencer e atriz Sarah Femina, que descobriu trombose grave quando produzia vídeo


Moradora de Araras (SP), a jovem de 21 anos tem 8,2 milhões de seguidores no YouTube, Instagram e TikTok. Ela gravava um conteúdo quando sentiu a perna doer e ficar ‘escura’. A influencer e atriz Sarah Femina descobriu uma trombose profunda na perna quando fazia vídeo em Araras (SP)
Reprodução/Instagram
A influenciadora, cantora, atriz e roteirista Sarah Femina descobriu uma trombose profunda na perna esquerda há 3 meses, quando gravava um vídeo para as redes sociais.
Moradora de Araras, no interior de São Paulo, a jovem de 21 anos precisou ficar internada e ainda faz o tratamento da doença, que acontece quando há formação de um coágulo de sangue em uma veia profunda.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Quem é a influencer Sarah Femina
A influencer Sarah Femina
Reprodução/Instagram
Apaixonada por arte, Sarah começou a trabalhar na com internet em 2020, quando iniciou a criação de vídeos de humor de forma descontraída. Um vídeo de dublagem viralizou e ela começou a ganhar milhares de seguidores nos últimos 5 anos.
Hoje, a jovem tem mais de 8,2 milhões de seguidores somando contas do YouTube, Instagram e TikTok.
“Existe a Sarah personagem: problemática, humor duvidoso, gritinhos, bagunça…e tem a Sarah de verdade: uma menina que veio do interior, sonhadora, artista, ama bichinhos, gosta da calmaria, lugares tranquilos, livrinhos, ballet e chá. E saibam que hoje, as duas faces de mim estão indescritivelmente felizes em saber que todo meu esforço está criando laços com tantas pessoas incríveis como vocês, que apoiam meu trabalho (tanto na internet quanto de atriz), que sempre estão comigo em todos os momentos sejam eles bons ou ruins”, escreveu em fevereiro quando somou 1 milhão de seguidores no Instagram.
“Esse ano começou comigo internada em um hospital com uma trombose grave, mal tinha expectativa para que esse ano fosse bom, mas olha só! Graças a vocês eu conquistei mais um número! e não é só um número, são almas de pessoas queridas que estão aqui pois eu faço elas sorrirem, e é isso que importa!”, concluiu na postagem.
Descoberta de trombose grave
Influencer Sarah Femina descobriu trombose profunda na perna quando gravava vídeo
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a influencer relembrou o dia em que descobriu que tinha uma trombose profunda na perna esquerda e teve que ficar internada para tratamento.
A jovem registrou o momento do grande susto durante a produção. “No vídeo dá para ver que eu estava correndo, vivendo minha vida normal, quando do nada eu piso e minha perna inteira começou a doer e ficar escura. E aí a gente foi direto para o hospital”, lembrou.
LEIA TAMBÉM: Trombose: os mitos e verdades sobre a doença
Rapidamente a perna esquerda dela ficou com uma coloração diferente. Ela foi ao médico, fez o ultrassom e o diagnóstico foi uma trombose profunda e extensa. Sarah passou o Natal internada.
Influencer e atriz Sarah Femina lembra internação por trombose em Araras (SP)
Reprodução/EPTV
“Gente eu estou com um problema um pouco sério, de verdade eu vou ficar internada. Eu filmei o momento que começou a dar tudo errado”, relatou aos seguidores na época da descoberta.
“Pior dor que eu já senti na minha vida. E eu nunca tive nada, nunca tive nenhum sinal, sou muito ativa. O que é mais esquisito, porque eu sou nova, eu faço exercício físico”, disse à EPTV.
Foram três dias de internação e uma série de exames. Ela começou o tratamento com os remédios anticoagulantes na unidade e ainda precisa tomar.
A influencer e atriz Sarah Femina sofreu uma trombose profunda na perna em Araras (SP)
Reprodução
“Ele [médico] falou que é uma trombose extensa profunda na femoral e ilíaca. E aí eu fiquei já chocada porque eu estava morrendo de medo que fosse, eu chorava porque o nosso pior medo é perder a perna, né? E a gente só pensa nisso e não queria pensar nisso, né? Mas foi um choque e aí já começaram a me dar os medicamentos para que eu já pudesse tratar, porque a minha perna já tava muito inchada e roxa, e não podia ficar assim”, explicou.
A vida da Sara está voltando ao normal aos poucos. Ela ainda não está liberada para fazer um grande esforço físico, mas o pior já passou. “É uma coisa que assusta, mas tem vida pós-trombose. É isso que uma pessoa falou para mim e eu fiquei muito feliz depois de ouvir isso”.
Aumento dos casos de trombose
Dados da Secretaria de Saúde de São Paulo mostram um aumento no atendimento às pessoas por causa da trombose no estado. Foram 522, em janeiro de 2025, contra 415, em 2024, crescimento de 25,7%. Só em janeiro deste ano, 291 pessoas tiveram que ser internadas por causa da trombose.
O médico cardiologista e intensivista Agnaldo Píscopo explica que a Covid-19 pode ter contribuído para os casos confirmados, já que se trata de uma inflamação.
É possível fazer o tratamento na rede pública de saúde. Os remédios anticoagulantes e as meias especiais são as principais ferramentas para melhoria e, se sentir algo, é importante procurar um médico.
Médico esclarece dúvidas sobre trombose:
Casos de trombose sobem 25,7% no estado de São Paulo; médico esclarece dúvidas
Principais sintomas da trombose
Classificada pelos médicos como uma doença silenciosa, já que a trombose pode ser completamente assintomática, o Ministério da Saúde alerta que é preciso ficar em atento aos sintomas nos membros inferiores:
Aumento da temperatura nas pernas
Dor nos membros inferiores
Inchaço nas pernas
Coloração vermelho-escura ou arroxeada nas pernas
Endurecimento da pele/Rigidez da musculatura em alguma região
Varizes
Respiração curta e rápida e palpitações, podendo acontecer algum desmaio
De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) os sintomas que mais merecem atenção são a dor na panturrilha e o inchaço das pernas ou de qualquer outro membro.
O Hospital São Luiz explica que se o coágulo for até o pulmão, “o paciente pode apresentar ainda dor no peito e nas costas, tosse com sangue e respiração curta e rápida”, informa o site da instituição. Tais sintomas são extremamente graves.
Segundo o Ministério da Saúde, a trombose crônica, uma forma grave da doença, pode causar a morte súbita no paciente em razão de uma embolia.
A embolia acontece quando um fragmento do coágulo formado pela trombose se desprende e cai na corrente sanguínea. Ao se movimentar, ele pode ir para os pulmões, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares, podendo causar a morte súbita.
Mais notícias da região:
TRAGÉDIA: Quem eram Tauany e Cleiton, casal que morreu em grave acidente em MG durante viagem para a Bahia
SAÚDE: São Carlos registra morte de idoso por febre amarela; vítima não estava vacinada
LUTA PELA VIDA: VÍDEO: bebê com doença grave completa 1 ano e ganha festa em UTI de hospital no interior de SP
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.