Kim Jong-un dispara rifle em visita a centro militar; veja fotos

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, realizou testes com um novo rifle de precisão durante uma visita às Forças Especiais do país. O evento, ocorrido na 6ª feira (4.abr.2025), foi divulgado pela KCNA (Agência de Notícias da Coreia do Norte) no sábado (5.abr).

Segundo a imprensa estatal, a ação destaca o contínuo desenvolvimento de armamentos pela Coreia do Norte e busca reforçar o envolvimento direto de Kim na capacitação militar. A agência de espionagem sul-coreana informou que soldados do país têm sido enviados à Rússia para apoiar Moscou na guerra contra a Ucrânia.

Durante a visita, Kim enfatizou a necessidade de treinamento para assegurar a vitória em potenciais conflitos. “A capacidade de guerra real para garantir a vitória no campo de batalha é reforçada por meio de treinamento intensivo“, afirmou o líder, de acordo com a emissora norte-coreana.

Kim também declarou  que o treinamento é “a expressão mais vívida de patriotismo e lealdade ao país“.

Fotografias divulgadas mostraram Kim utilizando o rifle de atirador de elite. Ele também foi visto apontando para o centro de um alvo e interagindo com soldados. Depois de testar a arma, Kim expressou “grande satisfação com o desempenho e poder do rifle desenvolvido ao nosso próprio modo“, disse a KCNA.

Veja imagens de Kim Jong-un durante a visita a soldados:

Kim Jong-un testa rifle em visita às Forças Especiais

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, visitou as Forças Especiais do país no sábado (5.abr)

Após testar a arma, Kim Jong-un expressou “grande satisfação com o desempenho e poder do rifle de precisão desenvolvido à nossa maneira”, segundo a agência de notícias estatal

O líder norte-coreano Kim Jong-un testou o rifle de precisão, que será usado pelas Forças Especiais do país

As imagens divulgadas pela mídia estatal buscam mostrar o envolvimento de Kim Jong-un com as forças militares

Kim Jong-un mencionou que o treinamento militar é “a expressão mais vívida de patriotismo e lealdade ao país”

O teste do armamento foi realizado no mesmo dia em que a Corte Constitucional da Coreia do Sul confirmou o impeachment do presidente Yoon Suk Yeol (Partido do Poder Popular, direita), destituindo-o do cargo e preparando o país para novas eleições.

Yoon havia justificado sua tentativa de derrubar o governo civil em 3 de dezembro como necessária para erradicar “forças antiestado” e supostas ameaças da Coreia do Norte.

A KCNA reportou a destituição de Yoon pela 1ª vez no sábado (5.abr), citando a imprensa estrangeira. O líder da oposição sul-coreana, Lee Jae-myung (Partido Democrático da Coreia do Sul, liberal),  favorito nas próximas eleições, tem adotado uma abordagem mais conciliatória em relação à Coreia do Norte, de acordo com especialistas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), que se reuniu com Kim 3 vezes durante seu 1º mandato, disse que está em “comunicação” com o líder norte-coreano e pretende “fazer algo em algum momento“, segundo a agência de notícias Yonhap de Seul.

As atividades militares de Kim ocorrem em um momento de crescente tensão na península coreana. A Coreia do Norte tem intensificado seus testes de armamentos nos últimos anos, incluindo mísseis balísticos intercontinentais e submarinos com capacidade nuclear.

O país também aprovou recentemente uma emenda constitucional designando a Coreia do Sul como “Estado hostil número um“.


Leia as últimas sobre a Coreia do Norte:

  • Kim Jong Un supervisiona novo teste de mísseis terra-ar
  • Coreia do Norte lança mísseis no mar após exercício militar dos EUA
  • Kim Jong-un aparece ao lado do que diz ser um submarino nuclear
  • Devemos nos preparar para realizar ataques nucleares, diz Kim Jong-un
  • Coreia do Norte reabre fronteira para turismo em Rason
  • Coreia do Norte diz que “nunca vai tolerar” provocações dos EUA
  • Coreia do Norte promete expansão nuclear indefinida
  • Trump quer retomar contato com Kim Jong-un
Adicionar aos favoritos o Link permanente.