Padre Sandro Santos reflete sobre a solidão: “também pode ser lugar de encontro”

Nesta quinta-feira (03) o padre Sandro Santos reflete sobre a solidão, “quando a alma clama por presença”. O religioso enfatiza ainda que “a solidão pode ser ferida, mas também pode ser lugar de encontro”.

No 30º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso diz que “a solidão não é apenas ausência de pessoas. É também ausência de sentidos, como sugere Viktor Frankl. Que quando estamos de verdade cercados de vozes, mas nenhuma escuta de verdade. Quando todos olham, mas nenhum enxergam. São Leão Magno dizia que Deus não abandona aquele que confia nele, mesmo quando tudo parece perdido”.

De acordo com o padre Sandro Santos, “muita gente vive hoje dentro de multidões e o coração isolado. Sorrindo por fora, mas triste por dentro. A Quaresma vem justamente como tempo de revelação. Não para nos afastar das pessoas, mas para nos aproximar de Deus, aproximar da Misericórdia. Porque é exatamente na solidão do deserto que a Misericórdia Divina mais nos fala”. Ele ainda faz o convite para que “transforme sua solidão em oração. Em vez de fugir do silêncio, mergulhe nele. Porque exatamente ali, a alma vai se abrir”.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.