Empresário do grupo dono do Hotel Tambaú diz que foi pego de surpresa por proposta de desapropriação

O empresário do grupo que arrematou o Hotel Tambaú, André Amaral, diz que foi pego de surpresa com proposta da Câmara Municipal de João Pessoa, que prevê desapropriação do Hotel Tambaú e considera a medida como interferência.

  • Cícero Lucena cobra avanço na proposta de desapropriação do Hotel Tambaú em João Pessoa e defende vereador Dinho Dowsley

“Saindo a decisão judicial lá em Brasília, em dez meses eu devolvo o Hotel Tambaú à Paraíba, aos paraibanos, aos pessoenses, para voltar a ser uma das joias arquitetônicas mais importantes da Paraíba”, disse.

O estabelecimento foi leiloado e é alvo de disputa judicial. De acordo com uma nota emitida ainda em 2023 pelo grupo,  ao qual o ClickPB teve acesso, a reforma precisou ser interrompida pois uma outra empresa que concorria no leilão entrou com um processo para anular a arrematação.

Hotel Tambaú

O Hotel Tambaú, em João Pessoa, Paraíba, foi um hotel de 4 estrelas que fechou em 2020. O local era um cartão-postal da cidade e estava localizado na orla. O projeto arquitetônico foi assinado por Sérgio Bernardes.

O hotel possuía 173 quartos, quase todos com vista para o mar ou para os jardins internos, piscina, sauna, salão de jogos, sala de redes, quadra de tênis, restaurante, bares, salões de convenções, e um auditório. 

Foi inaugurado em 1971 e decretou falência em 2006, Foi leiloado devido a dívidas da Rede Tropical de Hotéis e enfrenta uma disputa judicial que impede sua reabertura desde 2021

Adicionar aos favoritos o Link permanente.