Padre Sandro Santos fala sobre o medo: “a Misericórdia Divina nos convida a olhar para a cruz e ali encontrar coragem”

O padre Sandro Santos reflete nesta quarta-feira (02) sobre o medo que nos paralisa e como podemos nos desvencilhar dele. “O medo paralisa. Faz a gente se esconder. Faz a gente imaginar que o pior vai acontecer”, destaca.

No 29º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso diz que “São Leão Magno, ao meditar sobre o poder da cruz, ele afirma: o Senhor venceu o terror da morte com a força do amor. Isso quer dizer que o medo, por maior que seja, não é maior do que a graça que em nós habita”.

O padre Sandro Santos ainda enfatiza que “a Quaresma nos propõe um movimento contrário. Em vez de fugir, segundo São Leão Magno, entrar na própria sombra, com a luz de Cristo. Porque só quem enfrenta o deserto é quem vê a água brotar da rocha”. De acordo com o religioso, “a Misericórdia Divina nos convida a olhar para a cruz e ali encontrar coragem. Sabe porque? Porque o crucificado também sentiu medo, mas ele confiou. E foi exatamente essa confiança que salvou o mundo”.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.