Idosa roubada e derrubada por ladrão de bicicleta em São Vicente, SP; VÍDEO


Caso aconteceu em São Vicente (SP). Segundo vizinho da vítima, uma corrente de ouro dela foi levada durante a prática criminosa. Idosa é atacada e derrubada por ladrão de bicicleta em rua do litoral de SP
Uma idosa foi assaltada e derrubada na rua por um ladrão de bicicleta em São Vicente, no litoral de São Paulo. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que a vítima caiu e bateu a cabeça no chão. Segundo uma testemunha, a mulher ficou com marcas no pescoço devido à força com que o criminoso arrancou sua corrente de ouro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Vila Valença, por volta de 13h30 de domingo (30). Nas imagens, captadas pela câmera de monitoramento de uma das casas, é possível ver a vítima atravessando a rua quando o suspeito, que aparenta ser menor de idade, se aproximou para o assalto.
No momento em que o infrator encostou na vítima, ela caiu e bateu a cabeça no meio da rua. A idosa ainda gritou por socorro enquanto era roubada. Após arrancar a corrente de ouro, o ladrão subiu na bicicleta e fugiu na mesma direção de onde havia vindo.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que não encontrou o registro da ocorrência, enquanto a Guarda Civil Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não foram acionados.
Assaltante fugiu
Abordagem aconteceu no bairro Vila Valença, em São Vicente (SP)
Reprodução
O empresário Marcelo Moyano, de 49 anos, é dono da câmera que flagrou o ocorrido. Ele relatou ao g1 ter conversado com a vítima após o assalto. Foi ela quem contou que teve a corrente de ouro roubada.
“[O criminoso] levou uma corrente de ouro, deixou uma marca no pescoço e ela ralou o cotovelo na queda”, disse Moyano.
Outro morador, o comerciante Robson Ventura, de 49 anos, estava de folga em casa quando ouviu vozes na rua e saiu para ver o que acontecia. Segundo ele, durante a fuga, o suspeito foi atingido por um carro, mas conseguiu se levantar e continuou fugindo a pé, sendo perseguido por moradores.
“Eu ouvi o barulho de pneus e escutei o barulho. Achei que fosse um acidente com carro e moto, que costuma acontecer no cruzamento da Rua Pedro Álvares Cabral com a Dom Lara. Quando saí, vi a bicicleta no chão e o carro bem próximo. O carro era uma pick-up vermelha”, disse.
Idosa bateu cabeça no chão durante assalto em São Vicente (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.