Correios fecham parceria com Infracommerce para lançar marketplace até fim de maio

Os Correios anunciaram nesta quarta-feira, 2, uma parceria com a empresa Infracommerce para desenvolver seu marketplace, o “Mais Correios”. Segundo a estatal, a previsão é lançar a plataforma até o final de maio.

+Correios lançará marketplace e negocia com grandes varejistas, diz presidente da estatal

+Grandes bancos estatais da China receberão injeção de capital de US$ 71,6 bi

Em entrevista à IstoÉ Dinheiro, o CEO dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o objetivo do novo negócio é ampliar o acesso da população ao comércio eletrônico.  “A ideia é que aproveitamos a capilaridade que os Correios tem, essa grande penetração que temos na sociedade”, disse.

Segundo nota divulgada pela empresa, o acordo com a Infracommerce e o novo marketplace integram o projeto Correios do Futuro, “que visa diversificar as atividades da estatal de forma a trazer novas receitas”. Dados do Ministério da Gestão e Inovação apontam que, no acumulado de 2024, Correios teve prejuízo de R$ 2,13 bilhões.

A empresa afirma ainda que conseguirá ser o primeiro marketplace a fazer entregas em todas as 5.570 cidades brasileiras. “Nenhuma outra empresa rivaliza com a capilaridade dos Correios, que tem a capacidade de entrega nas localidades mais distantes”, diz o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Com 12 anos de trajetória, a Infracommerce atua no segmento de comércio digital há cerca de 12 anos, tem ações listadas na bolsa de valores brasileira e está presente em nove países.

O post Correios fecham parceria com Infracommerce para lançar marketplace até fim de maio apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.