Taurus mira aquisição na Turquia em segmento militar para produzir rifles e metralhadoras

A Taurus afirmou nesta terça-feira, 01, que seu conselho de administração assinou memorando de entendimentos não vinculante para possível aquisição do controle da fabricante turca de produtos militares Mertsav.

“Esta aquisição, caso efetivada, reduzirá em vários anos o tempo para desenvolvimento destes produtos e permitirá um salto no patamar do portfólio de produtos da empresa, complementando sua linha de armas leves, tornando a empresa muito mais competitiva, neste segmento”, afirmou a Taurus em fato relevante.

A companhia afirmou que a Mertsav tem 20 anos de experiência no setor militar, tendo sido fornecedora durante muitos anos da indústria estatal turca que fornecia produtos militares às Forças Armadas da Turquia.

+Novas tecnologias ajudam a reforçar a repressão na Turquia

O portfólio da companhia, que possui três unidades de produção nas cidades de Istambul e Kırıkkale na Turquia, inclui rifles de infantaria e precisão, lançadores de granadas, submetralhadoras e metralhadoras leves.

A Taurus acrescentou que a transação depende da assinatura dos documentos definitivos, bem como da realização, pela companhia, de diligência legal, contábil e financeira, segundo fato relevante ao mercado.

“As partes terão prazo até 31 de julho, renovável por mais 2 (dois) meses, para concluir os estudos de viabilidade para a possível aquisição”, acrescentou, afirmando que o acordo agilizará a entrada da Taurus no segmento militar.

O post Taurus mira aquisição na Turquia em segmento militar para produzir rifles e metralhadoras apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.