Padre Sandro Santos reflete sobre a angústia: “é um pedido de socorro disfarçado”

O padre Sandro Santos fala nesta terça-feira (1º) sobre a angústia e as sensações que ela provoca em nós. De acordo com o religioso, “a angústia não é pecado, é um pedido de socorro disfarçado. É a alma dizendo: eu preciso voltar. E a Misericórdia Divina entende essa linguagem”.

No 28º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso diz que “São Leão Magno, em mais um dia de combate nessa Quaresma nos lembra que o homem afastado de Deus se perde de si mesmo. Interessante e talvez essa seja a raiz de tanta angústia: estamos desconectados da fonte. Vivemos querendo controlar tudo, mas não controlamos nem nossos próprios sentimentos”.

Ainda de acordo com o padre Sandro, “a angústia é um peso estranho. A gente nem sempre sabe de onde vem. Mas ela aperta o peito, ela rouba o ar e faz tudo parecer mais escuro”. O religioso aconselha que “talvez o maior jejum seja parar de fugir da própria dor. Sentar-se diante dessa misericórdia e dizer: aqui estou, confuso. Aqui estou, cansado. Mas eu estou te buscando. Porque quando a angústia é levada à presença divina, ela se transforma”.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.