Michelle Bolsonaro pede que mulheres levem batom para ato na Paulista

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, congressistas e a vice-governadora de Brasília, Celina Leão (PP), participaram de um vídeo divulgado nesta 3ª feira (1º.abr.2025) em que convocam apoiadoras para o ato a favor do projeto de lei que anistia os presos do 8 de Janeiro, que será realizado na avenida Paulista, em São Paulo, em 6 de abril.

No vídeo, Michelle pede que as mulheres levem um batom a manifestação –em referência Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de 39 anos presa por pichar a estátua “A Justiça” com o item durante os atos extremistas de 2023. Ela escreveu a frase “perdeu, mané” –a mesma que o presidente da Corte, Roberto Barroso, disse a um manifestante que o questionou em novembro de 2022, em Nova York.

Assista (2smin18s):

No vídeo, além da a ex-primeira dama e de Celina, estão as deputadas, Bia Kicis (PL-DF) e Carol de Toni (PL-SC), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a mulher de Cleriston Pereira da Cunha, réu pelo 8 de Janeiro que morreu na prisão.

O senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também já havia pedido para que as mulheres levassem o batom para a manifestação. A cabeleireira é usada como exemplo por bolsonaristas para defender que as penas para os réus do 8 de Janeiro são exacerbadas.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, votou para condenar Débora a 14 anos de prisão, sendo 12 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado. O ministro Luiz Fuz suspendeu o julgamento e afirmou que revisará a pena. Ela está em prisão domiciliar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.