Conselheiro do CFM comemora decisão da Justiça que suspende autorização para farmacêuticos prescreverem medicamentos: “uma categoria não pode invadir a competência da outra”

O conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) na Paraíba, Bruno Leandro, comemorou decisão da Justiça Federal de suspender resolução que autoriza farmacêuticos a prescreverem medicamentos. Ao Arapuan Verdade, o médico Bruno Leandro afirmou que “uma categoria não pode invadir a competência da outra”.

“Todos nós precisamos agir em harmonia, sem uma profissão invadir a competência do outro, pelo contrário, nós precisamos estar juntos para dar o melhor atendimento e o melhor tratamento ao paciente”, disse o conselheiro.

O médico Bruno Leandro defendeu uma atuação conjunta entre as duas categorias para um melhor atendimento.

  • Justiça suspende resolução que autoriza farmacêuticos a prescrever medicamento

Na decisão, o juiz federal Alaôr Piacini afirmou que a resolução do Conselhor Federal de Farmácia (CFF) que autorizou a medida invade as atividades privativas dos médicos. “O balcão de farmácia não é local para se firmar um diagnóstico de uma doença”, afirmou o magistrado.

|Confira programa completo

Leia mais no ClickPB:

Após justiça suspender autorização para farmacêutico prescrever medicamento, Conselho da Paraíba reage: “iremos entrar com recurso”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.