Acidente com ônibus escolar na Paraíba deixou adolescentes de 13 e 16 anos mortos e mais de 20 pessoas seguem hospitalizadas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) divulgou novas informações sobre as vítimas  do grave acidente envolvendo um ônibus que transportava mais de 30 passageiros, na sua maioria crianças e adolescentes, na região de Guarabira nesta terça-feira (1º).

  • Dois estudantes morrem após ônibus escolar tombar na rodovia entre Pilões e Cuitegi

Segundo as informações que se tem até o momento, na ocasião, foram constatados dois óbitos no local, um adolescente de 13 anos e outro de 16 anos. Todos envolvidos no acidente foram socorridos para unidades estaduais de atendimento de acordo com a gravidade dos casos.

Duas crianças tiveram escoriações leves e foram atendidas nas UPA de Guarabira. Mais 29 pessoas receberam atendimento inicial e estabilização no Hospital Regional de Guarabira (HRG), dada sua proximidade imediata ao local do acidente.

Destes pacientes 8 já receberam alta, mas 7 foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa devido a gravidade do caso e o restante está em observação, sem sinais de alarme, sob os cuidados da equipe de ortopedia e pediatria do HRG.

Dos 7 pacientes transferidos, quatro casos são de maior complexidade incluindo dois pacientes com traumatismo cranioencefálico com sinais de alarme, uma vítima com amputação traumática de membro superior e outra com trauma de coluna torácica.

A SES divulgou uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que está prestando todo o suporte necessário às famílias das vítimas e coordenando esforços na Rede Hospitalar Estadual, para garantir a assistência integral e qualificada desta vítimas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.