Polícia fecha ponto de venda de drogas ligado ao Comando Vermelho

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desativou, nesta 6ª feira (28.mar.2025), um ponto de venda de drogas operado pelo Comando Vermelho em um casarão abandonado na Lapa. O local era controlado pelo traficante Abelha, um dos líderes da facção criminosa.

Durante a operação, os agentes prenderam Magno Cavalcanti de Barros, de 27 anos, e Nathan Souza Resgate, de 22 anos. Os dois responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência, já que tentaram fugir. Nathan tinha um mandado de prisão em aberto por não retornar ao sistema penitenciário após uma saída temporária e voltou a atuar no tráfico na região.

A polícia apreendeu cerca de 2 mil unidades de drogas, incluindo maconha, haxixe, skank, cocaína e crack. O material apreendido representa um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil para a organização criminosa.

As investigações apontam que traficantes utilizam imóveis abandonados para instalar “bocas de fumo” e reforçam os acessos com estruturas de aço para dificultar ações policiais. Os pontos de venda na Lapa são ligados a comunidades controladas pelo Comando Vermelho, incluindo o Morro dos Prazeres e o Fallet/Fogueteiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.