Mutirão de saúde no Renascer realiza mais de 8 mil atendimentos entre consultas e exames

A 1ª edição do mutirão de saúde, realizado durante os últimos dois finais de semana no bairro do Renascer, deixou um saldo de 8.540 atendimentos realizados, dentre consultas médicas, exames e até pequenas cirurgias. Durante todos os dias 22, 23, 29 e 30 uma estrutura foi montada na quadra do Renascer com 150 profissionais e 14 consultórios das mais diversas especialidades.

Ao longo do mutirão, foram realizados atendimentos e exames nas especialidades de clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia, Planejamento Familiar (inserção de DIU), Oftalmologia (Consulta para diagnóstico do glaucoma; fundoscopia; consulta para tratamento de Pterígio), Cardiologia, Psiquiatria adulto e infantil, Ultrassonografia geral e Ultrassonografia transvaginal.

A população também teve acesso a exames laboratoriais, Raio X, Tomografias, Ressonância, eletrocardiograma e ecocardiograma, colposcopia, além de atendimento em psicologia e nutrição.

“Que alegria e satisfação poder estar comemorando a realização da 1ª edição desse projeto que, tenho certeza, vai mudar a cara do atendimento em saúde aqui em Cabedelo. Levar serviços e saúde de qualidade, atendimento humanizado para todos, é um compromisso nosso, que vamos honrar sem medir esforços. Digo e repito sempre: a saúde de nossa população é prioridade nesta gestão!”, destacou o prefeito André Coutinho.

A moradora Maria Helena de Melo, 62, dona de casa, moradora Do Renascer 3, fez consulta com Oftalmologista e Cardiologista por recomendação médica anterior. “Tá ótimo porque a gente não precisa se deslocar pro Centro e os exames nos postinhos estavam demorando muito. Os médicos pedem os exames e a gente não tem em mãos. Espero que com isso melhore de uma vez os serviços de Saúde de nossa cidade, pois essa gestão começou muito bem. Vi que estão pegando as pessoas pra fazer os exames em João Pessoa e também espero que bote tudo em ordem e que Deus abençoe a todos”,

Um esforço integrado da Secretaria de Saúde deu início a um ação que busca zerar a fila de espera para diversos exames e procedimentos complexos, como Glaucoma, Ressonância Magnética e Densitometria Óssea. Além do transporte, consultas e até insumos, em casos como o dos portadores de Glaucoma, o serviço realizado pela Prefeitura inclui a disponibilização dos medicamentos necessários para a continuidade dos tratamentos em casa. Diariamente, enquanto houver demanda, os pacientes seguem para diversas especialidades em clínicas conveniadas e especializadas em João Pessoa.

Em relação aos portadores de Glaucoma, serão, em média, 400 atendimentos mensais, e os pacientes, além de consultas e exames, também estão recebendo os insumos receitados. Já em relação aos pacientes que aguardavam na fila por exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética e desintometria óssea, a expectativa é alcançar cerca de 1.000 mil atendimentos mensais. Por dia, o ônibus sairá do município com cerca de 20 pacientes de cada especialidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.