BRAZIL JOURNAL: ‘Para a maioria das empresas, IA será custo, não receita’, diz Damodaran

“Vou fazer uma previsão: para a maioria das empresas, a inteligência artificial será um custo, não uma fonte de receita,” Aswath Damodaran, o celebrado professor de finanças da New York University e um dos maiores especialistas em avaliação de empresas, disse ao Brazil Journal.

“Neste momento, tudo o que temos é um sonho, um sonho febril de que os produtos e serviços de IA se tornem um mercado de US$ 3,5 trilhões,” afirmou. “Não estou convencido.”

+ Fusão entre X e xAI anunciada por Musk ocorre em meio a competição com ChatGPT

Damodaran acaba de lançar O ciclo de vida corporativo (Intrínseca; 624 páginas), em que analisa como as características específicas das companhias em cada fase de sua evolução se relacionam com as decisões de investimento, financiamento e gestão. (Para comprar, clique aqui.)

A premissa é que, como os seres humanos, as empresas passam pelo processo de nascimento, crescimento e maturidade – e eventualmente precisam se preparar serenamente para a velhice e o fim.

Leia a matéria completa no Brazil Journal.

O post BRAZIL JOURNAL: ‘Para a maioria das empresas, IA será custo, não receita’, diz Damodaran apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.