Padre Sandro Santos reflete sobre doenças invisíveis: “a alma enferma precisa de um médico divino”

O padre Sandro Santos reflete, neste domingo (30), sobre as doenças invisíveis e o poder que o “médico dos médicos” tem para curá-las.

No 26º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso explica que “sobre as feridas espirituais, São Leão Magno escreve que a alma enferma precisa de um médico divino. Isso nos confronta de verdade. Quantas vezes olhamos no espelho e enxergamos um corpo saudável, mas carregamos por dentro uma alma ferida, uma alma doente, esquecida. Vivemos tempos em que o cuidado com o físico virou uma obsessão. Mas a alma, essa que grita em silêncio, é frequentemente ignorada”.

De acordo com o padre Sandro Santos, quando se ignora o interior para privilegiar o exterior, “adoecemos espiritualmente, perdemos o sabor das coisas santas, já não rezamos, já não choramos, já não ouvimos mais a Deus. Quaresma é um tempo sagrado em que o médico dos médicos, o médico das almas se aproxima para olhar internas palavras que curam. Mas esse não invade, ele espera. Espera que a gente reconheça a própria vida e tenha coragem de dizer: Senhor, eu não estou bem”.

O padre Sandro Santos faz ainda um clamor para que “nesta Quaresma permita-se ser curado. Deixe o silêncio revelar suas dores, as dores mais escondidas. Com humildade, leve-as a Deus. Porque não existe ferida que Ele não possa tocar. E não existe pecado que Ele não possa transformar em graça”.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.