Você viu? Idoso escreve alerta sobre ladrões, motorista desce do carro e morre atropelado e PMs agridem idoso e filho em bar


Resumo de notícias da semana de 22 a 28 de março de 2025. Alerta em muro, acidente na BR-050 e agressão policial.
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Idoso escreve alerta sobre ladrões no muro
Após ter o imóvel furtado cinco vezes em um mês e alertar os vizinhos com um recado no muro: “Cuidado! Tem ladrão na área, e a próxima vítima pode ser você”, o morador Valter Jorge Fernandes, de 74 anos, contou que a Polícia Militar (PM) afirmou que reforçará o policiamento na Avenida Jaime Ribeiro da Luz, no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia.
O g1 entrou em contato com a PM para saber mais sobre a série de furtos e as medidas adotadas, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
“O primeiro furto aconteceu há mais ou menos um mês, eles entraram e furtaram o padrão de energia. De início eu não fiz BO, só troquei o padrão. Pouco tempo depois voltaram, furtaram a fiação e o novo padrão. Da terceira vez eles levaram os interruptores, da quarta, foi a fiação do portão e da última, levaram um cabo de 60 metros que liga minha betoneira e o motor da máquina”, explicou Valter.
Alerta escrito por Valter no muro de um imóvel.
Reprodução/Arquivo Pessoal
Motorista desce do carro após batida e morre atropelado
Um motorista morreu atropelado após um acidente na BR-050, em Araguari. Segundo a concessionária responsável pela via, a Ecovias Minas Goiás, aconteceu uma batida traseira entre dois carros, seguido pelo atropelamento.
A vítima, após a batida, desceu do carro e acabou atropelada por outro veículo que passava pela rodovia. Uma segunda pessoa ficou ferida e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari. Outros quatro envolvidos no acidente não se feriram.
Acidente de carro; BR-050; Araguari;
Lucas Thiago/Arquivo pessoal
PMs agridem idoso e filho durante abordagem em bar
“Eu estava trabalhando e eles chegaram de repente, bateram no meu filho e depois me deram um soco no rosto que me fez desmaiar”. É assim que o dono de bar José Antônio Hilario Filho relembra quando ele e o filho foram agredidos durante uma abordagem policial no estabelecimento dele em Santa Juliana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares realizavam uma “batida policial” (fiscalização) em diversos bares da cidade para combater a criminalidade. Uma das câmeras de monitoramento do estabelecimento registrou a ação dos policiais e o momento em que o idoso, de 64 anos, desmaiou após ser agredido. Veja o vídeo abaixo.
No boletim de ocorrência, a PM afirmou que ao chegarem no local, o filho de José disse palavras de baixo calão ao perceber a aproximação policial. Por isso, o homem recebeu voz de prisão e resistiu ao ser algemado, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
Batida policial em bar termina em agressão em Santa Juliana
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.