Instabilidade no parcelamento Consignado Privado 96x pela CTPS Digital

Após quase uma semana do lançamento do Consignado privado, trabalhadores têm relatado falhas nas simulações feitas pela Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital).

Entre as dificuldades, está o erro ao tentar simular o Crédito do Trabalhador em 96 vezes, mesmo com a liberação oficial do novo prazo pelo Governo Federal.

Confira os motivos da instabilidade no Empréstimo consignado privado CLT, os impactos para o trabalhador e os outros erros da CTPS Digital. Continue a leitura!

Por que não consigo parcelar o consignado CLT em 96 meses?

Desde o lançamento do Crédito do Trabalhador, na última sexta-feira (21), uma das dúvidas mais recorrentes tem sido sobre o prazo de parcelamento.

Muitos trabalhadores relatam que, ao tentar simular o empréstimo com 96 parcelas, o sistema da CTPS Digital informa que o limite máximo é de 84 meses.

Essa limitação, no entanto, não está relacionada a uma mudança nas regras do Consignado privado e sim a uma instabilidade temporária na plataforma digital da Carteira de Trabalho.

Como você pode ver na imagem abaixo, ao digitar “96” no campo de parcelas, o sistema exibe uma mensagem de erro, impedindo a continuação da simulação:

Na prática, isso significa que a funcionalidade ainda está sendo ajustada para comportar o novo prazo e a recomendação é aguardar a normalização e, se necessário, tentar novamente em outro momento.

Saiba também: Como fazer a carteira de trabalho digital pelo celular

Prazo máximo da simulação do Consignado privado pode mudar?

Até agora, não houve comunicação oficial indicando a redução no prazo máximo do Empréstimo consignado privado para CLT.

O parcelamento em até 96 meses continua autorizado. A falha é exclusivamente técnica.

A plataforma da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) ainda não reconhece o novo prazo no momento da simulação, o que gera o erro automático.

Esse tipo de instabilidade é comum no início da operação de sistemas digitais. Com o alto volume de acessos, é esperado que ajustes sejam necessários nos primeiros dias.

A Dataprev, responsável pelo funcionamento da plataforma, está trabalhando para resolver o problema para que todas as funcionalidades estejam disponíveis o quanto antes.

Impactos da mudança de 84x para 96x para o trabalhador

A ampliação de 84 para 96 parcelas, com as novas regras do Consignado privado, traz vantagens para o trabalhador CLT, pois reduz o valor das prestações mensais.

Com prazos maiores as parcelas podem ser menores, e assim, mais pessoas conseguem contratar o crédito sem ultrapassar o limite da margem consignável.

Além disso, o novo prazo pode beneficiar quem precisa de um valor maior emprestado, o que facilita o acesso ao crédito, tornando-o mais compatível com a renda.

Mesmo com o prazo estendido, o novo Consignado privado é uma das formas mais acessíveis e seguras de crédito do mercado, especialmente se comparado a outras modalidades, como o cartão de crédito ou empréstimos pessoais.

Outros erros que a CTPS Digital tem apresentado para o crédito

Além do erro nas 96 parcelas, a CTPS Digital tem registrado outras falhas desde a implantação do Consignado privado.

Os problemas mais comuns relatados pelos trabalhadores são:

  • Lentidão para abrir o aplicativo ou carregar informações
  • Dificuldades no login, mesmo com dados corretos
  • Falta de ofertas de crédito após a simulação
  • Mensagens como: “Este vínculo trabalhista não permite empréstimo consignado”

Essas instabilidades estão sendo monitoradas e, como citamos anteriormente, a equipe técnica da Dataprev está atuando para resolvê-las.

Caso você esteja enfrentando algum desses problemas, a orientação é manter o aplicativo atualizado, verificar sua conexão com a internet e tentar novamente em outro momento.

Apesar dos desafios iniciais, o crédito Consignado privado para trabalhadores CLT oferece condições vantajosas, com menor risco de inadimplência e de superendividamento.

Para acompanhar as atualizações sobre instabilidade no Consignado privado e outros temas, inscreva-se aqui no formulário e receba nossos destaques semanais diretamente em seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.