Estudantes da Escola Estadual Adelina Almeida fazem protesto em frente à GRE em Petrolina


A reivindicação é pela entrega dos kits escolares e a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Estudantes da Escola Estadual Adelina Almeida, na Areia Branca protestam por melhorias
Estudantes da Escola Estadual Adelina Almeida fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (27), na Areia Branca, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Com cartazes , eles interditaram parte da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em frente à Gerência Regional de Educação, para cobrar a entrega dos kits escolares e a instalação de aparelhos de ar-condicionado.
A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco emitiu uma nota:
A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco informa que a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Submédio São Francisco recebeu uma comissão de estudantes para ouvir suas reivindicações e buscar soluções para as demandas.
A SEE esclarece que a distribuição dos kits escolares está em andamento, conforme a disponibilidade dos fornecedores.
Em relação ao fardamento, as entregas ocorrem à medida que os fornecedores disponibilizam os lotes para a Secretaria de Educação. A partir disso, a equipe de logística faz a distribuição para as escolas, priorizando os estudantes novatos, como vem sendo feito desde o início do ano letivo. Para 2025, está prevista a fabricação de aproximadamente 1,8 milhão de peças, que serão entregues ao longo do ano. Até o momento, a SEE já distribuiu 436 mil uniformes.
Sobre a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, a SEE informa que está realizando adequações na infraestrutura elétrica das unidades de ensino da Rede Estadual. Esse processo inclui a instalação de uma subestação e, posteriormente, a solicitação de ligação à Neoenergia. A climatização das salas de aula só poderá ser concluída após essas etapas, uma vez que a atual rede elétrica da Escola Estadual Professora Adelina Almeida não suporta os equipamentos.
A SEE reafirma seu compromisso com o diálogo e segue aberta para ouvir e atender as demandas dos estudante.
Protesto de estudantes da Escola Estadual Adelina Almeida em Petrolina
Reprodução/ Redes Sociais
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.