Parece que o STF tem algo contra mim, diz Bolsonaro após se tornar réu

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 4ª feira (26.mar.2025) que o STF (Supremo Tribunal Federal) “parece ter algo pessoal contra mim” depois que a 1ª Turma da Corte decidiu por unanimidade torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. Ele declarou que a acusação é “grave e infundada”.

Bolsonaro voltou a negar as acusações de que teria tentado impedir a posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 e que se recusar a passar a faixa para o adversário “não é crime”. O ex-presidente disse que “graças a Deus” deixou o país em 30 de dezembro de 2022, porque senão seria “preso e depois morto” pelos atos do 8 de Janeiro.

Bolsonaro assistiu ao resultado do julgamento no Senado, no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao lado de aliados, e disse que optou por não comparecer presencialmente no Supremo porque “sabia o que iria acontecer”.

Ontem eu fui ao Supremo. A decisão foi na última hora. Hoje resolvi não ir. Motivo? Obviamente eu sabia o que ia acontecer. (…)  Parece que tem algo pessoal contra mim. E a acusação é muito grave e infundada”.

O Supremo aceitou a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o ex-presidente e outras 7 pessoas. Com isso, a Corte dá início a uma ação penal que pode resultar na condenação dos acusados a até 43 anos de prisão.  Após o pronunciamento, Bolsonaro não respondeu a questionamentos da imprensa “por orientação dos advogados”. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.