Dois apenados são condenados a mais de 20 anos por matar detento dentro de Penitenciária em Canoas


Caso aconteceu em setembro de 2020. Lucas Iago Fogaça foi assassinado dentro de cela. Homens receberam 24 anos de reclusão e 33 anos de prisão. Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan)
RBS TV/Reprodução
Dois apenados foram condenados por matar um detento na Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em 8 de setembro de 2020. A decisão foi do Tribunal do Júri de Canoas na terça-feira (25). Os nomes deles não foram divulgados pelo Ministério Público do RS.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Lucas Iago Rodrigues Fogaça, de 25 anos, foi assassinado dentro da cela que dividia com outros sete presos. Após o crime, ele teve o corpo esquartejado. Segundo o MP, os condenados tinham desentedimentos anteriores.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, responsável pela acusação contra os homens, o detento foi morto após socos, chutes, asfixia e golpes de arma branca.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso por suspeita de envenenar com soda cáustica água de bebedouros de empresa no RS
Pai confessa que arremessou filho de 5 anos de ponte em São Gabriel e é preso, diz polícia; criança morreu
Homem tem casa invadida e é morto a tiros durante tentativa de assalto em Porto Alegre, diz polícia
Ambos réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado. As qualificadoras foram motivo fútil, por conta dos desentendimentos anteriores entre eles, meio cruel, no caso, asfixia, e recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que estariam em maior número.
Um dos condenados recebeu uma pena de 24 anos de reclusão. Já o outro deve cumprir uma pena maior de 33 anos de prisão. Este último também foi condenado por vilipêndio a cadáver, conforme o MPRS.
“[O criminoso] ‘se autodeclarava serial killer, tendo respondido a 10 processos por homicídio, mas afirmando ter matado mais de 30 pessoas’”, comenta o promotor Rafael Russomanno Gonçalves.
Após assassinato de detento, surgem denúncias que presos comandam penitenciária de Canoas
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.