Bolsonaro vira réu e cúpula do PT comemora nas redes sociais

Integrantes da cúpula do PT comemoraram a decisão da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta 4ª feira (26.mar.2025) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu ao aceitar a denúncia contra ele e outras 7 pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022.

A expressão “grande dia” começou a se tornar frequente no vocabulário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019, quando Jean Wyllys anunciou que se afastaria do mandato de deputado federal. Depois disso, ela se tornou um bordão em seus discursos e declarações subsequentes.

“URGENTE! DECISÃO UNÂNIME: Primeira Turma do STF vota 5 a 0 para tornar Bolsonaro e aliados réus por tentativa de golpe! Grande dia!”, escreveu o presidente interino do PT, o senador Humberto Costa (PE), em sua página no X.

“É oficial! STF forma maioria para tornar Bolsonaro RÉU por tentativa de golpe de Estado. GRANDE DIA”, disse o líder da legenda na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), também em sua página no X.

A ministra da SRI (Secretaria de Relações Institucionais) da Presidência, Gleisi Hoffmann, disse que a decisão do STF foi tomada “à luz dos fatos apresentados na denúncia da PGR [Procuradoria-Geral da República], no curso do devido processo legal, com garantia ampla do direito de defesa aos acusados”. 

Leia abaixo outras repercussões de petistas e aliados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

Adicionar aos favoritos o Link permanente.