Veja a previsão do tempo para esta terça-feira em Belo Horizonte após forte temporal


Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento na capital, principalmente no período da tarde. Forte chuva alaga avenidas em Belo Horizonte e região metropolitana.
Divulgação/Redes Sociais
Após o temporal que atingiu Belo Horizonte e Região Metropolitana na segunda-feira (24), a previsão para esta terça (25) é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas, raios e rajadas de vento, especialmente a partir da tarde, em Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Segundo informações da Defesa Civil, as pancadas podem ser moderadas a fortes. A temperatura mínima registrada hoje foi de 18 °C e a máxima prevista é de 28 °C, com umidade relativa do ar chegando a 50% no período da tarde.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explica que o avanço de uma frente fria no oceano mantém as áreas de instabilidade sobre Minas Gerais na terça-feira.
Apesar de distante da costa, essa frente fria contribui para a formação de nuvens carregadas sobre o estado. Essa cobertura intensa de nuvens deve manter as temperaturas mais amenas durante os próximos dias.
Chuva na segunda-feira
Segundo a Defesa Civil municipal, nesta segunda-feira (24), em apenas duas horas, na Região do Barreiro choveu 38 mm, cerca de 20% de todo o esperado para o mês de março. Na Região Noroeste, choveu 29,2 mm e, na Oeste, 19,2 mm.
Para essas regionais, o órgão emitiu um alerta de risco geológico válido até a próxima quinta-feira (27).
Ao longo da madrugada de terça-feira (25), a Região Centro-Sul foi a mais afetada, com 18mm de chuva.
No acumulado de março, as regiões da cidade onde mais choveu foram a Oeste (179mm ou 90,6% do esperado para o mês), seguida do Barreiro (148,6mm ou 75,2%) e da Noroeste (133,8 ou 67,7%).
Estragos
Durante as fortes chuvas, uma adolescente, de 14 anos, foi arrastada pela enxurrada. O incidente foi registrado na Avenida Bráulio Gomes Nogueira, no bairro Tirol, na Região do Barreiro. A jovem ficou presa embaixo de um caminhão e se afogou.
Ela foi resgatada por uma policial, levada até a UPA Diamante, onde precisou ser reanimada, e, em seguida, transferida para o Hospital João XXIII. O estado de saúde dela é considerado grave.
Na mesma região, no bairro Vale do Jatobá, a Avenida Senador Levindo Coelho ficou totalmente alagada. A força da água formou uma forte correnteza, que quase invadiu casas e comércios.
Rafaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, está em estado grave após ser arrastada pela enxurrada, na Região do Barreiro, em BH
Arquivo pessoal
Em Ibirité, uma escola no bairro Los Angeles teve a frente bloqueada pela enchente. As aulas na unidade estavam canceladas desde a noite de domingo (23), quando a lama de uma barranco que desmoronou ficou depositada sobre a entrada principal da instituição.
No centro de Pedro Leopoldo, moradores registraram alagamentos na Rua Santa Luzia e Rua Dr. Neiva.
Na cidade de Contagem, o túnel para a travessia de pedestres da Estação Eldorado ficou alagado. Passageiros tiveram dificuldades para passar pelo local (veja vídeo abaixo).
Chuva alaga túnel e pedestres atravessam passarela descalços; VÍDEO
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é arrastada pela enxurrada e se afoga embaixo de caminhão em BH; estado dela é grave
Chuva alaga túnel, e pedestres atravessam passarela descalços; VÍDEO
Jovem arrastada por enxurrada, avenida que virou rio e aulas canceladas: veja os transtornos causados pela chuva na Grande BH
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.