Padre Sandro Santos fala sobre diferenças entre tristeza e depressão e faz desafio para não sermos reféns dos próprios sentimentos

Nesta terça-feira (25) o padre Sandro Santos reflete sobre as diferenças entre tristeza e depressão e como desafio para este dia de Quaresma, sugere que os fiéis estejam em sintonia com as suas próprias emoções para não alimentar tristezas crônicas.

No 20º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso explica que “a tristeza surge, mas com o tempo e ao lidarmos com essas realidades, com esses sentimentos, ela tende a diminuir, até a sumir, deixando-nos mais fortes. A depressão é completamente diferente. É como uma tristeza constante que insiste em ficar e até se intensificar. A depressão começa de verdade de maneira sutil, quase imperceptível. Sabemos que o estresse, a irritabilidade e a tristeza podem, às vezes, desencadear sentimentos de ansiedade e de depressão, o que pode abalar nossa paz nesta Quaresma”.

O padre Sandro Santos orienta que “hoje nosso grande desafio nesse exercício quaresmal, é pedir a graça de nos adaptarmos e não alimentarmos uma tristeza crônica que pode se transformar em depressão”. Ele ressalta ainda que é muito importante que cada um esteja em “sintonia com suas emoções” e que consiga abrir o coração com a família para compartilhar o que está sentindo.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.