Justiça Eleitoral de São Paulo mantém cassação do diploma de Zambelli

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitou recursos da defesa de Carla Zambelli (PL) e manteve a cassação do diploma de deputada federal e a inelegibilidade dela por 8 anos, a partir da eleição de 2022. Cabe recurso à rejeição dos embargos de declaração no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A decisão, que confirma julgamento de janeiro deste ano, foi motivada por uma ação da também deputada Sâmia Bomfim (Psol), que alegava que Zambelli divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral e cita uso indevido dos meios de comunicação e a prática de abuso de poder político.

O voto do juiz Encinas Manfré rejeitou as teses da defesa. Afirmou que “as graves condutas da representada, com demonstração da elevada repercussão, da difusão de informações falsas e descontextualizadas” configuram abuso dos meios de comunicação.

O Poder360 entrou em contato por mensagem com a assessoria de Zambelli para perguntar se ela irá recorrer da decisão e obter o posicionamento oficial sobre o caso. A reportagem será atualizada, caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.


Com informações da Agência Brasil. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.