Tudo sobre o novo Nissan Kicks Play 2025; confira preço, fotos e desempenho do SUV

Imagine só: a Nissan pegou um SUV que já estava no palco há anos, deu uma ajeitadinha no figurino, colocou um broche escrito “Play” no peito e disse: pronto, show novo! O Nissan Kicks Play chegou para ocupar aquele espaço de ator coadjuvante que sonha em ser protagonista, enquanto a nova geração afina os últimos detalhes nos bastidores. E não pense que é só maquiagem. Tem estratégia nisso — colocar no mercado um modelo conhecido, confiável, com aquele ar de “já vi esse filme, mas gosto mesmo assim”.

Pontos Principais:

  • O Nissan Kicks Play mantém visual conhecido com pequenas atualizações externas.
  • Versões Sense, Active Plus e Advance Plus atendem diferentes níveis de exigência.
  • Motor 1.6 recalibrado entrega desempenho suficiente na cidade, mas limitado na estrada.
  • Espaço interno confortável e porta-malas prático são pontos fortes do modelo.

As versões começam com a Sense, perfeita para quem quer praticidade sem firulas. Nada de rodas grandes ou super telas, mas o básico está lá, do jeito certo. A Active Plus já entra no palco um pouco mais arrumada, traz uma multimídia de sete polegadas e tenta parecer sofisticada. E aí, claro, chega o Advance Plus, que tenta roubar a cena com itens que dão um charme a mais, mas no fundo ainda é aquele conhecido personagem secundário com falas limitadas.

No visual, nada que faça você parar na rua e olhar de novo. Faróis halógenos que parecem pedir aposentadoria, lanternas em LED tentando disfarçar a idade e a plaquetinha “Play” na traseira — aquela lembrança de que estamos lidando com uma edição especial, mas nem tanto. As rodas de 17 polegadas ajudam na pose e evitam que o carro pareça um figurante apagado. No interior, tudo como manda o roteiro: muito plástico, boa montagem e um design que já conhecemos desde que o modelo desembarcou por aqui, ainda com sotaque mexicano.

O Nissan Kicks Play entra no mercado com pequenas mudanças, adotando um visual discreto, mas confiando na velha fórmula para atrair compradores menos exigentes.
O Nissan Kicks Play entra no mercado com pequenas mudanças, adotando um visual discreto, mas confiando na velha fórmula para atrair compradores menos exigentes.

Sob o capô, o velho guerreiro 1.6 aspirado segue no palco, agora recalibrado para cumprir as novas regras do jogo. O resultado? Perdeu um pouco de fôlego, mas ainda sobe no palco com dignidade. Não espere acelerações emocionantes ou retomadas de tirar o fôlego — o CVT trabalha dobrado para manter a performance aceitável, às vezes fazendo mais barulho do que resultado. Mas, na cidade, cumpre bem o papel de carro confortável e previsível.

O espaço interno sempre foi ponto forte. Para dois adultos atrás, o Kicks oferece uma viagem tranquila; para três, começa o jogo de cotoveladas. O porta-malas continua competente, com espaço inteligente e abertura amigável para malas maiores. Em outras palavras, prático o suficiente para quem gosta de colocar tudo dentro do carro e partir sem medo.

O Nissan Kicks Play 2025 traz interior atualizado com multimídia de 7" na versão Sense e 8" na Advance Plus, além de conectividade Android Auto e Apple CarPlay para maior praticidade.
O Nissan Kicks Play 2025 traz interior atualizado com multimídia de 7″ na versão Sense e 8″ na Advance Plus, além de conectividade Android Auto e Apple CarPlay para maior praticidade.

Na estrada, o Kicks Play segue firme, com suspensão equilibrada e comportamento seguro, sem surpresas desagradáveis em buracos ou curvas mais ousadas. O problema aparece quando o carro está cheio e você precisa ultrapassar aquele caminhão lento. É nessa hora que o motor 1.6 mostra que o tempo passou e a força diminuiu. Mas se você for paciente, o Kicks não decepciona; só não entrega emoção.

No fim das contas, o Nissan Kicks Play é aquele velho conhecido que aparece de roupa nova na festa e tenta te convencer de que mudou. Mas você sabe: é o mesmo sujeito de sempre, simpático, confiável, mas que já passou do auge. Vale? Se você busca um carro honesto e não liga para espetáculo, sim. Se quiser emoção e tecnologia de última geração, melhor esperar o próximo ato.

Desempenho, motor e potência

O conhecido motor 1.6 aspirado permanece, recalibrado para emissões, oferecendo desempenho moderado, suficiente na cidade, mas sofrível em rodovias.
O conhecido motor 1.6 aspirado permanece, recalibrado para emissões, oferecendo desempenho moderado, suficiente na cidade, mas sofrível em rodovias.

O SUV compacto nacional traz um motor com deslocamento de 1598 cm³ e potência máxima de até 113 cv utilizando etanol. Alimentado por injeção multiponto, o propulsor aspirado possui configuração transversal dianteira, com quatro cilindros alinhados, e comando duplo no cabeçote, acionado por corrente. Além disso, conta com variação do comando de válvulas tanto na admissão quanto no escape, oferecendo torque máximo de 15,2 kgfm a 4.000 rpm com etanol e 14,9 kgfm com gasolina.

Com o câmbio automático CVT de 7 marchas (Jatco X-Tronic) associado a um conversor de torque, a transmissão entrega suavidade e eficiência, direcionando a força às rodas dianteiras. O desempenho apresentado pelo veículo é equilibrado, com velocidade máxima atingindo 175 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h realizada em 11,8 segundos, números adequados para o segmento compacto.

A plataforma utilizada no veículo é a Nissan V, identificada pela série P15, que oferece bom equilíbrio entre conforto e estabilidade dinâmica. Essa configuração técnica contribui positivamente para a dirigibilidade, principalmente em trajetos urbanos, garantindo boa agilidade no trânsito.

Consumo e autonomia

Consumo urbano de 7,8 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina); autonomia rodoviária chega a 562 km (gasolina) e 385 km (etanol), tanque com capacidade total para 41 litros.
Consumo urbano de 7,8 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina); autonomia rodoviária chega a 562 km (gasolina) e 385 km (etanol), tanque com capacidade total para 41 litros.

O consumo de combustível deste SUV compacto revela desempenho razoável, considerando seu porte e peso. Utilizando etanol, apresenta médias de consumo urbano de 7,8 km/l, enquanto em rodovias o número melhora ligeiramente para 9,4 km/l. Abastecido com gasolina, os valores são consideravelmente superiores, registrando 11,3 km/l na cidade e alcançando 13,7 km/l em trajetos rodoviários.

Com um tanque com capacidade para 41 litros de combustível, a autonomia torna-se suficiente para longas distâncias em viagens rodoviárias, chegando até 562 km com gasolina. Já utilizando etanol, essa autonomia é reduzida, ficando em torno de 385 km. No uso urbano, a autonomia com gasolina é de aproximadamente 463 km, enquanto com etanol reduz-se para cerca de 320 km.

Esses números demonstram que, embora o veículo apresente um consumo aceitável para o segmento, é importante considerar o tipo de combustível utilizado regularmente, já que a autonomia é significativamente superior com gasolina.

Interior

A cabine do SUV apresenta espaço adequado para até cinco ocupantes distribuídos em quatro portas. O porta-malas oferece capacidade para 432 litros, volume suficiente para malas e bagagens médias, atendendo com conforto às necessidades de pequenas famílias ou casais que costumam realizar viagens curtas. A carga útil suportada pelo modelo é de 409 kg, possibilitando bom aproveitamento do espaço interno sem prejudicar o desempenho geral.

Internamente, o veículo entrega acabamento com bancos revestidos em couro e diversos ajustes que favorecem o conforto. Há ajuste de altura e profundidade no volante, além do banco do motorista ajustável em altura, garantindo uma boa posição de condução para diferentes perfis de motorista. O acesso ao porta-malas é facilitado por destravamento interno e remoto, além da presença de luz interna, que facilita a utilização noturna.

O espaço interno é bem aproveitado e oferece ergonomia adequada, com comandos intuitivos ao alcance das mãos. O banco traseiro bipartido e rebatível aumenta a praticidade no transporte de cargas maiores quando necessário. Alças de segurança no teto complementam os itens práticos no interior, destacando o perfil versátil do veículo.

Medidas

Suspensão dianteira independente McPherson e traseira com eixo de torção, freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor; pneus 205/55 R17 garantem conforto e estabilidade.
Suspensão dianteira independente McPherson e traseira com eixo de torção, freios dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor; pneus 205/55 R17 garantem conforto e estabilidade.

O SUV possui comprimento total de 4.310 mm, largura de 1.760 mm, altura de 1.590 mm e distância entre-eixos de 2.610 mm, dimensões comuns ao segmento compacto e apropriadas para uso urbano. A altura mínima em relação ao solo é de 200 mm, garantindo segurança ao enfrentar obstáculos, enquanto os ângulos de entrada (18 graus) e saída (28 graus), aliados à capacidade de travessia de água de até 300 mm, ampliam a versatilidade do modelo em diferentes terrenos.

A suspensão dianteira utiliza esquema independente tipo McPherson com molas helicoidais, enquanto na traseira há eixo de torção, também com molas helicoidais. Essa configuração favorece a estabilidade, especialmente em curvas. O peso total do veículo é de 1.136 kg, proporcionando uma relação peso-potência de 10,05 kg/cv e peso-torque de 74,7 kg/kgfm, valores adequados para um SUV urbano.

A direção elétrica contribui para manobras fáceis, auxiliada por um diâmetro de giro reduzido, de 10,2 metros. O sistema de freios dianteiros é composto por discos ventilados, enquanto na traseira são utilizados freios a tambor, configuração comum ao segmento. Os pneus utilizados são 205/55 R17, com altura do flanco de 113 mm, proporcionando equilíbrio entre conforto e estabilidade.

Preços aproximados do Nissan Kicks Play 2025

  • Nissan Kicks Active Plus CVT 2025 – Preço aproximado: R$ 118 mil
  • Nissan Kicks Sense CVT 2025 – Preço aproximado: R$ 128 mil
  • Nissan Kicks Advance Plus CVT 2025 – Preço aproximado: R$ 148 mil

Ficha Técnica do Nissan Kicks Play Advance Plus 1.6 2025

Comprimento de 4.310 mm, largura de 1.760 mm, altura de 1.590 mm, distância entre-eixos 2.610 mm; altura do solo é de 200 mm, ângulo de entrada 18° e saída 28°, peso total 1.136 kg.
Comprimento de 4.310 mm, largura de 1.760 mm, altura de 1.590 mm, distância entre-eixos 2.610 mm; altura do solo é de 200 mm, ângulo de entrada 18° e saída 28°, peso total 1.136 kg.

Geral

  • Ano: 2025
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Nacional
  • Configuração: SUV
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 1
  • Plataforma: Nissan V

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Natural
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Cilindros: 4 em linha
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Tuchos: Mecânicos
  • Cilindrada unitária: 399 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 78 mm
  • Razão de compressão: 10,7:1
  • Curso do pistão: 83,6 mm
  • Deslocamento: 1598 cm³
  • Potência máxima: 113 cv (A) 110 cv (G) a 5600 rpm
  • Código do motor: HR16DE
  • Torque máximo: 15,2 kgfm (A) 14,9 kgfm (G) a 4000 rpm
  • Peso/potência: 10,05 kg/cv
  • Torque específico: 9,5 kgfm/litro
  • Peso/torque: 74,7 kg/kgfm
  • Potência específica: 70,7 cv/litro
  • Rotação máxima: 6750 rpm
  • Viscosidade do óleo: 5W-30

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Código do câmbio: Jatco X-Tronic
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,2 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/55 R17
  • Altura do flanco: 113 mm
  • Traseiros: 205/55 R17
  • Altura do flanco: 113 mm
  • Estepe: 185/65 R15

Dimensões

  • Comprimento: 4310 mm
  • Largura: 1760 mm
  • Distância entre-eixos: 2610 mm
  • Altura: 1590 mm
  • Bitola dianteira: 1520 mm
  • Bitola traseira: 1535 mm
  • Porta-malas: 432 litros
  • Tanque de combustível: 41 litros
  • Peso: 1136 kg
  • Carga útil: 409 kg
  • Ângulo de entrada: 18 graus
  • Ângulo de saída: 28 graus
  • Altura mínima do solo: 200 mm

Aerodinâmica

  • Área frontal: 2,38 m²
  • Coef. de arrasto: 0,345
  • Área frontal corrigida: 0,821 m²

Desempenho

  • Velocidade máxima: 175 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 11,8 s

Consumo

  • Urbano: 7,8 km/l (A) / 11,3 km/l (G)
  • Rodoviário: 9,4 km/l (A) / 13,7 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 320 km (A) / 463 km (G)
  • Rodoviária: 385 km (A) / 562 km (G)

Equipamentos do Nissan Kicks Play Advance Plus 1.6 2025

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Alerta de colisão frontal
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Frenagem automática de emergência

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro
  • Controle automático de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Chave presencial
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Tomada de 12 volts
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular

Fonte: Fipe, Motor1 e Nissan.

O post Tudo sobre o novo Nissan Kicks Play 2025; confira preço, fotos e desempenho do SUV apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.