Consignado para trabalhadores tem mais de 40 milhões de simulações em 3 dias

Em apenas três dias, mais de 40 milhões de trabalhadores com carteira assinada realizaram simulações do novo crédito Consignado privado.

O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e mostra o alto interesse na nova modalidade, que começou na última sexta-feira (21).

Confira como funciona, quem pode contratar e como acessar o crédito Consignado para trabalhadores CLT. Continue a leitura para saber todos os detalhes!

Consignado para CLT já soma mais de 11 mil contratos firmados

Entre sexta e domingo (21 a 23/03), o sistema registrou 40.180.384 simulações de crédito, mais de 4,5 milhões de propostas enviadas e 11.032 contratos assinados do Crédito do Trabalhador.

As operações são feitas por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, onde o trabalhador visualiza ofertas personalizadas com base nos seus dados do eSocial.

Confira agora: Simulador Consignado privado

A plataforma permite comparar as taxas oferecidas por diferentes instituições financeiras, garantindo liberdade de escolha e transparência no processo.

Crédito acessível também para domésticos, rurais e empregados de MEIs

As novas regras do Consignado privado estão disponíveis para todos os empregados da iniciativa privada com carteira assinada.

Isso inclui também trabalhadores domésticos, rurais e contratados por Microempreendedores Individuais (MEIs).

O diferencial é que o empréstimo pode ser contratado sem a necessidade de convênio entre empresa e banco, algo que limitava o acesso anteriormente.

Entenda: Quem pode contratar o Consignado privado?

Quer receber mais notícias como essa gratuitamente em seu e-mail? Preencha este formulário e receba uma seleção de conteúdos!

Mais de 80 bancos poderão participar da oferta de crédito

Segundo o governo, mais de 80 bancos e instituições financeiras já estão aptos a operar o crédito Consignado privado.

A partir de 25 de abril, será possível também migrar contratos antigos para o novo modelo, aproveitando melhores taxas e condições.

Além disso, em junho será liberada a portabilidade entre instituições financeiras diretamente dentro da plataforma do consignado.

Como contratar o crédito Consignado privado 2025

Para contratar o Consignado privado, o trabalhador deve atender alguns requisitos básicos, como:

  • Possuir contrato de trabalho ativo
  • Receber remuneração no mês de referência
  • Ter margem consignável disponível para desconto das parcelas
  • Apenas um empréstimo por vínculo empregatício

Saiba: Consignado privado vale a pena? 

Na Carteira de Trabalho Digital, o trabalhador poderá solicitar a análise de crédito e consultar suas propostas do Consignado privado para escolher a opção mais vantajosa. 

Após escolher uma proposta e clicar no link exibido, o trabalhador será redirecionado para concluir sua contratação no ambiente virtual da instituição financeira escolhida.

Como o desconto das parcelas do empréstimo acontece diretamente da folha de pagamento do trabalhador, o crédito está disponível até para quem está com o nome sujo*.

*Aprovação mediante a análise de crédito. 
Para ficar por dentro das novidades do novo Consignado CLT, cadastre-se gratuitamente aqui e receba as atualizações da meutudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.