Cuidadora de idosos é conduzida para a delegacia após ser filmada agredindo idosa de 73 anos em Montes Claros

Vídeo foi gravado por uma testemunha que denunciou o caso. De acordo com o Samu, a vítima foi encontrada com sinais de maus tratos, além de desnutrição e desidratação. Cuidadora de idosa é levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre agressão
Uma cuidadora de idosos foi gravada agredindo um idosa, de 73 anos, no bairro Alterosa, em Montes Claros. Suspeita do crime foi levada para a delegacia nessa quinta-feira (20). As imagens registraram a autora levando a idosa de forma brusca, apertando o rosto dela e desferindo alguns tapas. Assista acima.
O vídeo foi gravado na semana passada por uma mulher que não quis se identificar. Ela contou que denunciou o caso de forma anônima.
“Essas agressões creio que já vem constantemente. Só que eu vim descobrir por agora. Pelo tempo, assim, vai fazer uns dois anos [que a suspeita cuida da idosa]. O filho da cuidadora tem hora que xinga ela, bate nela, no rosto dela. Eu creio que eles [familiares] não sabem da situação que está se passando”.
“Eu não falei nada com o pessoal da família da idosa porque eu fiquei com receio, com medo. Por isso que eu resolvi procurar a reportagem”, explicou.
Após a denúncia, o Samu foi acionado para prestar socorro à idosa. Conforme a técnica de enfermagem, Ana Maria Alves de Sá, a mulher foi encontrada com sinais de maus tratos, além de desnutrição e desidratação..
“Falta de higiene, molhada, paciente com sinais de agressões, sinal de guaxinim no olho esquerdo e na orelha direita – manchas roxas ou hematomas ao redor dos olhos. Ela será encaminhada para o hospital para receber hidratação e alimentação adequada”, afirmou.
Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local para apurar o caso. A delegada, Monique Moraes Bicalho, salienta quais serão os próximos passos.
“Chegamos no local e encontramos a vítima em situação bastante vulnerável, tanto em sua saúde física de higiene, de cuidados com alimentação, com hidratação e constatamos que os maus tratos além da violência física que ela sofreu. Constatada a situação flagrancial, o crime de possivelmente até de tortura, nós conduzimos a autora à delegacia e será autuada em flagrante”.
As investigações continuam.

📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.