Consignado privado garante vantagens inéditas para trabalhadores CLT

A atualização do crédito Consignado privado foi pensada para oferecer melhores condições de crédito aos trabalhadores CLT, garantindo juros menores e contratação facilitada.

As novas regras permitirão que os trabalhadores contratem o empréstimo, inicialmente, pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, sem necessidade de convênio com a empresa.

Entenda como as mudanças no crédito Consignado privado podem beneficiar milhões de trabalhadores CLT e quais são as regras para contratar. Continue a leitura!

Quem pode contratar o novo crédito Consignado privado?

O crédito Consignado privado estará disponível para trabalhadores com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e funcionários de MEI. Para contratar, o trabalhador precisará:

  • Ter vínculo empregatício ativo
  • Margem consignável disponível
  • Receber pagamento no mês de análise
  • Apenas um empréstimo por contrato de trabalho

E realizar a análise de crédito pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, onde poderá comparar taxas e escolher o banco.

O limite de comprometimento da renda será de 35% do salário líquido, protegendo o trabalhador contra endividamento excessivo e garantindo uma contratação segura.

Confira: Quem pode contratar o Consignado privado?

Como funciona a contratação do novo crédito Consignado?

A solicitação do Empréstimo consignado privado será 100% digital, sem necessidade de intermediação da empresa.

A partir de 21 de março, o trabalhador poderá acessar a CTPS Digital para verificar sua margem consignável, solicitar a análise de crédito e comparar as ofertas disponíveis.

Após escolher o banco, o trabalhador deve acessar o link disponível que o redirecionará para finalizar a contratação nos canais internos da instituição financeira escolhida.

As parcelas serão descontadas diretamente da folha de pagamento, garantindo maior segurança para os bancos e permitindo juros mais baixos.

Aprenda: Como fazer a carteira de trabalho digital pelo celular

Importante! Em caso de demissão, os valores pendentes serão abatidos das verbas rescisórias, seguindo as normas legais. 

O trabalhador pode utilizar até 10% do saldo do FGTS como garantia, além de todo o valor referente à multa rescisória.

Além disso, haverá futuramente a opção de portabilidade do crédito, permitindo que o trabalhador transfira o empréstimo para outra instituição financeira caso encontre melhores condições.

Quais são as vantagens inéditas do Consignado privado?

As novas regras do Consignado privado trará benefícios significativos para os trabalhadores celetistas que precisam de crédito. 

Segurança no compartilhamento de dados

Os bancos e financeiras terão acesso somente a informações essenciais para a análise de crédito, como nome, CPF, margem salarial disponível e tempo de serviço na empresa.  

Então, dados adicionais do trabalhador não serão compartilhados, o que traz maior segurança e privacidade para os trabalhadores.

Prazos mais flexíveis

O número de parcelas e seus valores variam conforme o valor do empréstimo e o salário do trabalhador. 

Os prazos de pagamento podem chegar até 96 meses* e as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento.

*Consultar as condições de parcelamento com a instituição financeira escolhida.

Aqui na meutudo, em parceria com a Parati Financeira, as oportunidades de crédito com taxas atrativas e um processo de contratação descomplicado vão ser disponibilizadas assim que o empréstimo for liberado pelo governo.

Por enquanto, aproveite para consultar a sua margem e os valores disponíveis gratuitamente e sem compromisso com o nosso simulador do Consignado privado:

Quer saber o quanto pode pegar emprestado? Faça sua simulação agora!
Qual o valor do seu salário?


Você pode receber até
R$ 0,00

Saiba mais
* Valor máximo da parcela mensal deve respeitar o limite de 35% do salário líquido.

Isto foi útil?

Obrigado por avaliar!

* Contratação sujeita a análise. Os valores aqui presentes podem variar no leilão.

Plataforma segura.

Contratação digital com taxas e condições exclusivas

A simulação e comparação de propostas do Consignado privado será totalmente digital, o que garante mais agilidade à contratação. 

Além disso, o processo de contratação funcionará como um leilão, onde os bancos e financeiras poderão enviar as suas propostas disputando a escolha do trabalhador. 

O leilão do Consignado privado estimula a concorrência, garante taxas reduzidas e condições exclusivas para os trabalhadores CLT.

Autonomia na escolha do crédito e facilidade de contratação

Ao permitir a escolha do crédito, o Consignado privado permitirá que o trabalhador compare taxas e contrate com facilidade e segurança pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

O Consignado privado valerá a pena para quem tem interesse em contratar um crédito com taxas mais justas e sem burocracia. 

Como todo empréstimo, é necessário avaliar a real necessidade do crédito, certificar-se de que as parcelas cabem no seu bolso e verificar os custos totais antes de assinar o contrato. 

Entenda: Como é o desconto do Consignado privado?

O Programa “Crédito do Trabalhador” representa um avanço no acesso ao crédito para trabalhadores CLT, garantindo taxas menores, autonomia na escolha e contratação digital

Com menos burocracia e mais segurança, o Consignado privado amplia as oportunidades financeiras. 

Se deseja saber mais e ser avisado sobre as atualizações desse crédito, Cadastre-se gratuitamente aqui  para receber informações diretamente no seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.