VÍDEO: homem que usa carros de luxo para fazer manobras perigosas em vias do DF é alvo da polícia


Ações eram filmadas e compartilhada em redes sociais, onde tem mais de 20 mil seguidores. Dois veículos que deveriam ser apreendidos não foram encontrados pela Polícia Civil. Alvo de operação divulgava vídeos fazendo manobras perigosas no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação contra um homem suspeito de fazer manobras perigosas em vias públicas em Brasília. As ações eram compartilhadas nas redes sociais (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Um dos carros de luxo usados pelo motorista de 33 anos foi apreendido e ele teve a carteira de habilitação suspensa. A Justiça autorizou a busca e apreensão de outros dois veículos, que não foram localizados pela polícia até a última atualização desta reportagem.
Segundo a Polícia Civil, a investigação, que durou aproximadamente quatro meses, teve início com uma denúncia anônima recebida em outubro de 2024.
O investigado publicava as manobras nas redes sociais, onde tem mais de 20 mil seguidores, “incentivando comportamentos ilegais semelhantes”, informou a polícia. Ele fazia manobras como “cavalos de pau” (freadas brusca e giro do volante) em regiões movimentadas de Taguatinga, Águas Claras e a Esplanada dos Ministérios.
De acordo com a polícia, o suspeito também permitiu que um adolescente de 15 anos conduzisse um dos carros dele.
Essa conduta agrava a responsabilização criminal, evidenciando a imprudência e o desrespeito às normas de trânsito”
O suspeito deve responder pelos seguintes crimes previstos no Código Brasileiro de Trânsito:
art. 308: participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou exibição não autorizada que resulte em risco à segurança viária (pena: 6 meses a 3 anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de obter habilitação);
art. 310: permitir que pessoa não habilitada conduza veículo automotor (pena: 6 meses a 1 ano de detenção ou multa).
Alvo de operação da PCDF faz drift nas ruas de Brasília
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Policial civil sofre mal súbito durante curso de instrução aquática, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.