Taxa de ocupação da rede hoteleira durante Carnaval chega a 87,8% na Paraíba

A taxa de ocupação da rede hoteleira durante o Carnaval chegou a 87,8% na Paraíba, de acordo com um levantamento realizado entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Secretarias Municipais de Turismo, o Sindicato das Empresas de Hospedagem de Campina Grande e a Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura), divulgado nesta sexta-feira (28).

Conforme observou o ClickPB, o estudo aponta que a média geral de ocupação no estado deverá superar a taxa de 87,8%, registrando um dos carnavais mais movimentados por turistas dos últimos anos.

Diversas cidades estão apresentando excelentes taxas de ocupação, como João Pessoa, que chega a 90% e muitos hotéis operando com capacidade máxima. Em Lucena, os hotéis já atingiram 100% de ocupação.

De acordo com o Governo Estadual, a expectativa é de que outros destinos com festas mais tranquilas alcancem índices elevados de ocupação, podendo chegar a 100%, como Areia e Bananeiras, fazendo com que a Paraíba se consolide como um destino completo para todos os perfis de turistas.

Em Cajazeiras, no Sertão, a rede hoteleira atingiu 100% de ocupação na data do show do DJ Alok. Em Araruna, além da boa taxa de ocupação em hotéis e pousadas, as vagas nos campings já estão todas esgotadas, com 100% de lotação.

Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ressaltou que esses resultados são fruto de um planejamento estratégico voltado para o desenvolvimento do turismo em todas as regiões do estado. Para ele, o Governo do Estado tem investido fortemente na promoção da Paraíba, destacando as múltiplas ofertas turísticas que a tornam cada vez mais atrativa, o que tem contribuído para o crescimento contínuo do setor e para o aumento da visibilidade do estado no cenário nacional.

Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, demonstrou otimismo com as previsões de ocupação e ressaltou a possibilidade de superar as expectativas, devido ao aumento no fluxo de turistas.

“Além dos tradicionais festejos de rua, os turistas têm a chance de explorar a rica diversidade cultural e natural da Paraíba. O carnaval aqui oferece opções para todos os gostos, desde os festejos nas cidades até a tranquilidade dos destinos mais serenos”, afirmou.

Veja abaixo a taxa de ocupação dos hotéis em João Pessoa e outras nove cidades:

  • João Pessoa: 90%
  • Araruna: 80%
  • Areia: 80%
  • Bananeiras: 95%
  • Cabaceiras: 50%
  • Cabedelo: 90%
  • Cajazeiras: 80%
  • Campina Grande: 85%
  • Conde: 95%
  • Lucena: 100%

*Com SECOM-PB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.