Polícia de Rio Preto prende chefe de quadrilha suspeito de aplicar golpes bancários conhecidos como ‘mão fantasma’


Esquema instalava programa que controlava celulares à distância, transferindo dinheiro das vítimas e fazendo compras on-line. Médica de São José do Rio Preto (SP) teve prejuízo milionário. Polícia prende em Barueri (SP) chefe de quadrilha suspeito de aplicar golpes bancários
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta sexta-feira (28), em Barueri (SP), um dos chefes de uma quadrilha que aplicava golpes bancários. Uma médica de Rio Preto, a mais de 430 quilômetros de distância, e que teve um prejuízo milionário, está entre as vítimas do esquema criminoso.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo a polícia, o criminoso confessou que conseguiu mais de R$ 50 milhões nos últimos anos com os golpes bancários. Um deles é conhecido como “mão fantasma”, quando a vítima é induzida a clicar em um link que instala, sem perceber, um programa que monitora o aparelho por onde é feito o acesso.
O golpista consegue pegar os dados pessoais e senhas da vítima mesmo à distância e transferir dinheiro e fazer compras on-line. Nesse caso, o suspeito usa o celular da vítima sem ter o aparelho em mãos.
Na casa do suspeito, localizada em um condomínio de luxo, também foram apreendidos vários cartões bancários, máquinas de cartão, documentos de empresas utilizadas nos golpes, celulares e até uma máquina de contar cédulas.
Um integrante de uma facção criminosa foi preso em flagrante com mais de 50 quilos de entorpecentes conhecidos como “drogas gourmet”.
A polícia chegou até o chefe do esquema depois de cumprir outros mandados de busca, em novembro do ano passado, em cidades da grande São Paulo.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.