Monolith Productions passou por nova IP e diferentes versões de Mulher-Maravilha



Após as notícias de que a WB Games cancelou o jogo da Mulher-Maravilha que estava em desenvolvimento há muito tempo na Monolith Productions, e fechou o estúdio junto com outros dois, Jason Schreier, do Bloomberg, compartilhou um pouco mais de contexto sobre os eventos que levaram a tudo isso acontecer.

Falando no Kinda Funny Games Daily (via VG247), Schreier disse ter investigado um pouco mais a fundo a cadeia de eventos no estúdio após a chegada de Terra-média: Sombras da Guerra em 2017. Ele afirma que a Monolith havia começado a planejar uma nova IP com o codinome Legacy, que seria uma “narrativa processual experimentando algumas das ideias que eles exploraram com o sistema nemesis” nos jogos de O Senhor dos Anéis.

No entanto, havia um grande problema: a WB não estava interessada em novas IPs. Após desentendimentos com os executivos, o projeto acabou sendo cancelado e boa parte da liderança da Monolith deixou o estúdio.

O projeto seguinte com o pessoal que ficou foi o da Mulher-Maravilha, primeiro de uma forma que incorporasse uma espécie de interpretação do sistema Nemesis, como foi relatado anteriormente, depois como um “jogo de ação mais tradicional no estilo God of War“. “Naquela época, já era tarde demais”, acrescentou Schreier, “especialmente porque o ano passado foi muito ruim para a Warner Bros”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.