Liverpool FC ultrapassa 300 mi de libras em receita comercial

O Liverpool divulgou nesta 6ª feira (28.fev.2025) seu relatório financeiro anual referente ao ano encerrado em 31 maio de 2024. O documento revelou que o clube alcançou 308 milhões de libras em receita comercial, ultrapassando pela 1ª vez a marca de 300 milhões de libras na temporada 2023-2024. O relatório também apontou um prejuízo geral de 57 milhões de libras.

A receita de mídia do Liverpool caiu para 204 milhões de libras, uma redução de 38 milhões de libras em comparação ao período anterior. A queda se deve principalmente à participação do clube na Liga Europa, ao invés da Liga dos Campeões.

A receita do dia do jogo apresentou um crescimento de 22 milhões de libras, totalizando 102 milhões de libras. Esse aumento foi impulsionado pela inauguração do novo Anfield Road Stand, arquibancada inferior do estádio, e um maior número de jogos disputados em Anfield.

O clube também registrou um aumento de 36 milhões de libras na receita comercial, resultado do desempenho em parcerias e varejo. O clube anunciou a assinatura de 4 novos parceiros globais e a extensão de parcerias existentes, além de registrar receitas recordes em varejo, incluindo a abertura de uma nova loja em Dublin e o crescimento no comércio eletrônico.

Segundo o relatório GlobalData Sport Business da Premier League 2023-2024, o Liverpool arrecadou uma receita de patrocínio estimada em US$ 186,23 milhões, proveniente de 24 patrocinadores. O clube ficou em terceiro lugar em valor, atrás apenas do Manchester City, campeão da temporada, e do Manchester United, apesar de ocupar a 9ª posição em número de patrocinadores.

O Liverpool investiu em novos jogadores e na extensão de contratos, tanto para o time masculino quanto para o feminino. A LFC Foundation apoiou mais de 127.000 pessoas e atuou na região de Liverpool.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.