João Burse exalta Botafogo-PB em ‘jogo difícil’ contra a Portuguesa e elogia goleiro Wallace

Um empate em 1 x 1 entre a Portuguesa e o Botafogo-PB na noite da quinta-feira (27) levou a decisão da vaga na 2ª fase da Copa do Brasil aos pênaltis. Na marca da cal, o Belo levou a melhor e, após o apito final, o técnico João Burse elogiou a atuação alvinegra no confronto difícil com o time paulista.

Com os dois gols da partida convertidos antes de 15 minutos, o primeiro tempo de jogo foi equilibrado. Já a volta do intervalo teve mais pressão do Botafogo-PB, enquanto a Lusa não conseguia atacar os espaços. As diferenças entre as duas etapas levaram o técnico fazer alterações no esquema tático ao longo da partida.

“Agora é comemorar. Temos alguns dias para comemorar antes de mudar a chave para os jogos da semifinal (do Paraibano. A gente sabia que seria um jogo difícil. A Portuguesa é uma equipe rápida, que está entrosada. Mudamos o sistema algumas vezes durante a partida. Primeiro com três no meio para tentar neutralizar, mas eles estavam conseguindo achar espaços porque a gente estava demorando para rodar com os volantes. Depois invertemos para um 4-4-2 para deixar o time mais rápido, acelerar mais um pouco”, avaliou.

“O primeiro tempo foi mais truncado, mais equilibrado. No segundo tivemos mais ações de criação, de oportunidades. De qualquer forma foi um grande jogo, que acabou sendo decidido nos pênaltis”, acrescentou o técnico.

Com uma sequência de quatro jogos como titular no Botafogo-PB, o goleiro Wallace defendeu a primeira cobrança da Portuguesa e recebeu elogios de Burse.

“Eu fico feliz por ele. É um atleta que todos já valorizavam dentro do clube. Todos os treinadores que passaram aqui sempre falaram muito bem do Wallace e resolvemos dar oportunidade. Que bom que ele está aproveitando. A coisa mais triste é quando um atleta recebe a oportunidade e não está preparado para aproveitar”, afirmou.

Botafogo-PB na Copa do Brasil

Na próxima fase, o Belo encara o Concórdia-SC, no Almeidão, em João Pessoa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou a data e o horário do duelo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.