Harley-Davidson Atualiza a Fat Boy 2025, Mas Mantém a Essência Clássica

A Harley-Davidson Fat Boy 2025 chega ao mercado trazendo atualizações em seu design, desempenho e tecnologia. O modelo, reconhecido por sua presença imponente e estrutura reforçada, agora incorpora novas características que visam aprimorar a experiência de pilotagem.

Pontos Principais:

  • Motor Milwaukee-Eight 117 Customizado com 1.923 cm³ e torque de 169 Nm.
  • Nova suspensão monoshock traseira para maior conforto e estabilidade.
  • Painel digital integrado com modos de pilotagem e Cruise Control.
  • Rodas Lakester de alumínio fundido e pneus Michelin Scorcher 11.
  • Sistemas de segurança avançados, incluindo ABS e controle de tração.

O motor Milwaukee-Eight® 117 Custom se destaca como um dos principais avanços da motocicleta. Com um deslocamento maior, a performance da Fat Boy foi otimizada para oferecer mais torque e eficiência. O sistema de escape two-into-two atualizado complementa essa configuração, entregando um fluxo mais alto e um som característico do motor V-twin.

A estética do modelo também passou por modificações. O medalhão do tanque apresenta um novo design, reforçando a identidade visual do modelo. Além disso, as opções de pintura premium foram revisadas, ampliando as possibilidades de personalização para os consumidores.

Chassi e suspensão

A Harley-Davidson Fat Boy 2025 chega ao mercado com atualizações no motor, design e tecnologia. O modelo mantém sua identidade clássica, agora com novos acabamentos e mais recursos para o piloto.
A Harley-Davidson Fat Boy 2025 chega ao mercado com atualizações no motor, design e tecnologia. O modelo mantém sua identidade clássica, agora com novos acabamentos e mais recursos para o piloto.

O chassi Softail da Fat Boy mantém a estrutura que contribui para a estabilidade e a condução equilibrada da motocicleta. A suspensão monoshock traseira recebeu ajustes para proporcionar um desempenho mais eficiente, garantindo firmeza em diferentes condições de pilotagem.

As rodas Lakester de 457 mm continuam sendo um dos elementos mais característicos do modelo. Com pneus largos e para-lamas recortados, a Fat Boy mantém a postura robusta que a tornou reconhecida no segmento. Esse conjunto não apenas reforça a identidade do modelo, mas também influencia a dirigibilidade e a distribuição de peso.

A posição de pilotagem segue alinhada com a proposta do modelo, combinando guidão largo e assento ajustado para oferecer um centro de gravidade equilibrado. Esses elementos contribuem para um controle mais preciso em deslocamentos urbanos e rodoviários.

Tecnologia e recursos

O motor Milwaukee-Eight 117 Custom oferece mais torque e eficiência. Com um sistema de escape atualizado, a motocicleta mantém o som característico do V-twin e melhora a entrega de desempenho.
O motor Milwaukee-Eight 117 Custom oferece mais torque e eficiência. Com um sistema de escape atualizado, a motocicleta mantém o som característico do V-twin e melhora a entrega de desempenho.

A Fat Boy 2025 recebeu atualizações tecnológicas que visam aprimorar a experiência do condutor. O painel analógico de 127 mm conta com visor digital integrado, fornecendo informações como modos de pilotagem, velocidade e nível de combustível.

O modelo também incorpora recursos como Cruise Control e controle de tração, permitindo ajustes de acordo com diferentes tipos de terreno e estilos de condução. Essas tecnologias fazem parte do compromisso da Harley-Davidson em modernizar suas motocicletas sem comprometer a identidade clássica da marca.

Outro elemento atualizado é a porta USB-C, que possibilita o carregamento de dispositivos eletrônicos durante viagens. Esse recurso atende às necessidades de conectividade dos condutores, ampliando a funcionalidade da motocicleta para deslocamentos mais longos.

Design e acabamento

O acabamento do tanque foi revisado, com novas opções de pintura premium. A iluminação em LED melhora a visibilidade, enquanto detalhes cromados equilibram o design moderno e a estética clássica.
O acabamento do tanque foi revisado, com novas opções de pintura premium. A iluminação em LED melhora a visibilidade, enquanto detalhes cromados equilibram o design moderno e a estética clássica.

A Harley-Davidson manteve os elementos icônicos da Fat Boy, ao mesmo tempo em que introduziu modificações sutis em seu design. O novo acabamento do tanque de combustível destaca a proposta visual da motocicleta, enquanto a estrutura geral reforça sua identidade no portfólio da marca.

Os detalhes cromados foram revisados para oferecer um contraste equilibrado com a pintura premium, disponível em diferentes tonalidades. Além disso, a integração dos componentes visuais reforça a harmonia entre os elementos estruturais da motocicleta.

A iluminação em LED permanece como um dos pontos de destaque do modelo, garantindo visibilidade otimizada em diferentes condições de luminosidade. O conjunto óptico foi projetado para alinhar eficiência e identidade visual dentro do conceito da Fat Boy.

Mercado e expectativa

A suspensão monoshock traseira foi ajustada para mais conforto e estabilidade. As rodas Lakester de 457 mm, com pneus largos, reforçam a dirigibilidade e a identidade visual da motocicleta.
A suspensão monoshock traseira foi ajustada para mais conforto e estabilidade. As rodas Lakester de 457 mm, com pneus largos, reforçam a dirigibilidade e a identidade visual da motocicleta.

A chegada da Fat Boy 2025 ao mercado reflete a estratégia da Harley-Davidson em manter sua linha Softail atualizada com os avanços tecnológicos e de desempenho. O modelo segue como uma das opções mais reconhecidas da marca, atendendo a um público que busca uma combinação entre tradição e inovação.

A presença da motocicleta em diferentes mercados reforça sua relevância dentro do segmento cruiser. Com a introdução do motor Milwaukee-Eight® 117 Custom, a Harley-Davidson aposta na continuidade da Fat Boy como uma opção de alto desempenho dentro da categoria.

Os ajustes na suspensão, tecnologia e design mostram a intenção da fabricante em equilibrar modernização e preservação da identidade do modelo. A Fat Boy 2025 se apresenta como uma evolução da linha, incorporando novos recursos sem comprometer as características que consolidaram seu reconhecimento no setor.

Preço Aproximado da Harley-Davidson Fat Boy 2025

A Harley-Davidson Fat Boy 2025 está disponível no mercado brasileiro com preço sugerido de fábrica a partir de R$ 139.950. Este valor posiciona a motocicleta no segmento premium, refletindo suas especificações técnicas avançadas e o prestígio associado à marca.

É importante notar que o preço final pode variar conforme a região, impostos locais e a inclusão de acessórios ou customizações adicionais. Recomenda-se consultar concessionárias autoriza

Ficha técnica Fat boy 2025

O painel de 127 mm combina display analógico e visor digital. Modos de pilotagem, controle de tração e Cruise Control foram adicionados para otimizar a experiência de condução.
O painel de 127 mm combina display analógico e visor digital. Modos de pilotagem, controle de tração e Cruise Control foram adicionados para otimizar a experiência de condução.

Dimensões

  • Comprimento: 2.165 mm
  • Largura: 965 mm
  • Altura do assento, sem peso: 675 mm
  • Distância do solo: 125 mm
  • Ângulo de inclinação: 30
  • Trail: 104 mm
  • Distância entre eixos: 1.650 mm
  • Pneus: Michelin® Scorcher 11, dianteiros e traseiros
  • Pneu dianteiro: 160/60R18, 70V, BW
  • Pneu traseiro: 240/40R18, 79V, BW
  • Capacidade de combustível: 18,9 l
  • Capacidade de óleo (com filtro): 4,7 l
  • Peso em boas condições de funcionamento: 315 kg

Motor

  • Motor: Milwaukee-Eight™ 117 Customizado
  • Diâmetro: 103,5 mm
  • Curso: 114,3 mm
  • Cilindrada: 1.923 cm³
  • Taxa de compressão: 10.3:1
  • Sistema de combustível: Injeção Eletrônica de Combustível por Portas Sequenciais (ESPFI)
  • Escapamento: 2-em-2 escalonado, catalisador no silenciador

Desempenho

  • Método de teste do torque do motor: EC 134/2014
  • Torque do motor: 169 Nm
  • Torque do motor (rpm): 3.500
  • Potência: 106 HP/79 kW a 5.020 rpm
  • Ângulo de inclinação, direito: 25.6°
  • Ângulo de inclinação, esquerdo: 25.6°
  • Método de teste de economia de combustível: EU 134/2014
  • Economia de combustível: 5,5 l/100 km

Conjunto de Acionamento

  • Acionamento primário: Correia, relação 34/46
  • Relação de engrenagem (1ª): 9.311
  • Relação de engrenagem (2ª): 6.454
  • Relação de engrenagem (3ª): 4.793
  • Relação de engrenagem (4ª): 3.882
  • Relação de engrenagem (5ª): 3.307
  • Relação de engrenagem (6ª): 2.79

Chassi

  • Garfo dianteiro: Telescópico com válvula de flexão dupla, 49 mm
  • Amortecedores traseiros: Monoamortecedor coil-over oculto com pistão livre
  • Rodas dianteiras: Lakester, alumínio fundido, usinada
  • Rodas traseiras: Lakester, alumínio fundido, usinada
  • Freios: Dianteira fixa com 4 pistões, traseira flutuante com 2 pistões
  • Tipo de disco: Discos dianteiro e traseiro flutuantes de 7 raios

Controlador

  • Farol dianteiro: LED, farol alto e baixo
  • Traseira/freio/setas: LED Bullet
  • Medidores: Velocímetro analógico de 5 pol. com visor digital
  • Recursos do painel: Odômetro, nível de combustível, modos de pilotagem
  • Outros recursos: Controle de tração, ABS, TPMS, Cruise Control

Infotainment

  • Idiomas de reconhecimento de voz: Apenas funções do telefone
  • Idiomas de reconhecimento de voz: Sintonizador/Mídia/Navegação
  • Idiomas do sistema texto-fala (TTS)

Aprimoramentos de Segurança

  • ABS: Impede o travamento das rodas durante frenagens bruscas
  • Controle de tração: Evita derrapagem ao acelerar
  • Controle de derrapagem para torque de arrasto: Reduz deslizamento ao desacelerar
  • TPMS: Monitora e alerta sobre a pressão dos pneus
  • C-ABS: Otimiza o freio em curvas
  • C-TCS: Ajusta o controle de tração em curvas
  • C-DSCS: Reduz deslizamento da roda traseira ao reduzir marchas

Fonte: Harley Davidson.

O post Harley-Davidson Atualiza a Fat Boy 2025, Mas Mantém a Essência Clássica apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.