1 milhão de funcionários respondem a e-mail de Musk

Cerca de 1 milhão de funcionários federais dos Estados Unidos responderam a um e-mail de sábado (22.fev.2025) de Elon Musk, em que o empresário que lidera o Doge (Departamento de Eficiência Governamental) do governo Donald Trump perguntava: “O que você fez na semana passada?”.

Karoline Leavitt, secretária de imprensa da Casa Branca, afirmou nesta 3ª feira (25.fev) que as respostas dos funcionários com os relatórios de atividades serão analisadas pelos secretários de cada gabinete da administração federal.

A medida causou confusão, com parte das agências federais orientando seus funcionários a não responder ao e-mail. No entanto, a decisão teve o apoio de Trump. O presidente chegou a dizer que a falta de resposta poderia resultar em demissão.

A secretária de imprensa da Casa Branca também desmentiu rumores de uma possível crise entre Trump e Musk. “O presidente, Elon e todo o seu gabinete estão trabalhando como uma equipe unificada e estão implementando essas soluções de muito bom senso”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.