Ministro Celso Sabino visita Hotel Tambaú e garante destinação de recursos do Fungetur: “tenho certeza que o empreendimento se encaixa no financiamento”

O Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, visitou as instalações internas do Hotel Tambaú nesta segunda-feira (25) e garantiu a destinação de recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para o empreendimento.

Conforme observou o ClickPB, a visita às instalações do Hotel ocorreu no mesmo dia em que Celso Sabino veio à Paraíba para acompanhar as obras do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa.

Na oportunidade, o ministro acompanhou de perto a situação atual do Hotel Tambaú, que se encontra fora de funcionamento. Celso Sabino concedeu entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (25), onde detalhou a visita ao empreendimento.

De acordo com o Ministro do Turismo, após um almoço com o governador do estado, João Azevedo e o prefeito da capital, Cícero Lucena, além de polos políticos e da sociedade defenderam a retomada das atividades do Hotel.

“Ontem nós tivemos um almoço que participou o governador do estado, prefeito da capital, quase toda a bancada do estado da Paraíba, praticamente uma bandeira que une todos da sociedade, política, todos que querem ver o turismo em João Pessoa se desenvolver e a situação do Hotel Tambaú. As pessoas que tivemos a oportunidade de conversar, dos mais diversos polos políticos, polos da sociedade, defendem juntos a retomada da atividade do Hotel Tambaú”, explicou o ministro.

Celso Sabino afirmou que ainda não conhecia as instalações internas do empreendimento, fechado desde 2020 e torceu para o fim do impasse judicial e reabertura do Hotel.

“Nós viemos hoje aqui conhecer pessoalmente, eu só conhecia passando a margem aqui na rua em frente, agora conhecer pessoalmente as instalações do hotel e já vislumbrar a possibilidade de que tão logo esse processo judicial – que já está se arrastando por muitos anos e a gente conversou inclusive com alguns advogados ontem e hoje – tão logo essa pendência seja resolvida”, afirmou Celso Sabino.

Ainda de acordo com o ministro do presidente Lula, o Hotel Tambaú deve receber recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que investiu mais de um bilhão na Paraíba em 2024.

“O governo federal tem um fundo chamado Fungetur que tem investido na Paraíba, onde no ano passado nós investimos mais de um bilhão, para apoiar empreendedores em todo o país na retomada das suas atividades pós-pandemia, na ampliação, construção de novos leitos, de novos quartos de hotel, tenho certeza que um empreendimento como esse se encaixa perfeitamente no nosso Fungetur. Então foi muito importante essa visita, agradeço aqui a todos que proporcionaram esse nosso momento e tenha a certeza que o governo do presidente Lula, governo federal tem trabalhado a finco para que o turismo se transforme em uma grande matriz econômica do nosso país”, finalizou o Ministro do Turismo.

Hotel Tambaú segue fechado há mais de quatro anos

Como trouxe o ClickPB, o Hotel está fechado desde o período da pandemia de Covi-19, no ano de 2020. Fundado em 1971 como a opção pioneira na Paraíba, foi adquirido pelo grupo paraibano Ampar através de um leilão em 2021.

Atualmente, o empreendimento que é cartão postal de João Pessoa e da Paraíba, passa por diversos impasses judiciais e segue fechado, em estado de abandono e degradação.

Assista ao programa:

Leia mais no ClickPB

Hotel Tambaú segue fechado em João Pessoa e secretário de Turismo diz que impasse está nas últimas instâncias da Justiça

Adicionar aos favoritos o Link permanente.