Linhas de ônibus são reforçadas e trânsito é desviado durante Muriçocas do Miramar nesta quarta-feira em João Pessoa

As linhas de ônibus do transporte coletivo vão ser reforçadas e o trânsito deve ser desviado durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (26), em João Pessoa.

Conforme observou o ClickPB, as linhas 507 (Cabo branco) e 510 (Tambaú) serão reforçadas a partir das 17h, enquanto as circulares 1500 e 5100 devem trafegar até o local de concentração do bloco, a partir das 20h.

Após o encerramento do desfile, uma frota extra com 10 veículos será disponibilizada para a volta para casa dos foliões.

A Via Folia, no trecho a partir da bifurcação com a Avenida Rui Carneiro e Avenida Tito Silva, será bloqueada no sentido Centro – praia a partir das 10h, com as equipes operacionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) orientando o posicionamento dos trios elétricos.

Às 18h, com o aumento da demanda de foliões, irão ocorrer as intervenções e os desvios para o bloqueio total do corredor da folia, incluindo a Praça das Muriçocas, com proibição de acesso dos veículos particulares e do transporte coletivo.

Cerca de 60 agentes de mobilidade vão estar orientando, fiscalizando e monitorando a circulação de veículos. O superintendente da Mobilidade Urbana, Marcílio do HBE, disse que todo o esquema foi pensado para proporcionar fluidez ao trânsito e reduzir os transtornos causados pelos bloqueios necessários para a montagem da estrutura na concentração na Praça das Muriçocas, o estacionamento dos trios elétricos e o deslocamento do desfile.

“As vias adjacentes e paralelas estão liberadas para o estacionamento e o trânsito local. Indicamos como rotas alternativas as Avenidas Beira-Rio e Rui Carneiro para deslocamento dos condutores que quiserem evitar a região onde os festejos estarão ocorrendo. Para o folião que optar por deixar o carro em casa, nossa frota de ônibus vai ser reforçada com ônibus extras para atender os usuários que vão para a festa e na volta para casa”, declarou.

Bloqueios e desvios da Semob-JP durante o bloco. (Foto: SECOM-JP)

*Com SECOM-JP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.