Dez suspeitos de furtar 27 caminhonetes de luxo em SC são presos em operação

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (25) em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, prendeu dez membros de uma organização criminosa suspeitos de participarem do furto de caminhonetes de luxo no estado. Ao menos 27 veículos teriam sido furtados em apenas um mês.

Caminhonetes foram furtadas em SC

Ao menos 27 veículos teriam sido furtados pelos suspeitos – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início em setembro de 2024, após o aumento significativo de furtos de caminhonetes, principalmente as de alto padrão, na região de Itapoá. “Ao longo dessa apuração, foi possível identificar um padrão de atuação e localizar diversos veículos subtraídos”, explica o delegado Eduardo Defaveri.

Os automóveis furtados eram levados para diferentes esconderijos, onde os criminosos removiam os rastreadores antes que os veículos fossem destinados a outros endereços. Agora, a investigação busca outros envolvidos no esquema, como receptadores e lideranças.

Suspeitos de furtos de caminhonetes foram alvos de mandados de busca e apreensão

Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos. Os agentes conseguiram apreender armas, munições, porções de drogas, dinheiro em espécie e vários aparelhos celulares.

Mandados foram cumpridos em Itapoá – Foto: Polícia Civil/Divulgação

“A gente reforça a importância do registro imediato das ocorrências e colaboração da população no fornecimento de informações que podem auxiliar as forças de segurança pública. Polícia Civil, Militar e MP vão continuar agindo para cessar de vez com esse tipo de crime que vem assolando o município de Itapoá”, ressalta o delegado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.