Chery Tiggo 7 PHEV 2025 chega ao Brasil com motorização híbrida plug-in

O mercado automotivo brasileiro recebe um novo SUV híbrido plug-in. A CAOA Chery anunciou a chegada do Tiggo 7 PHEV 2025, modelo que combina motorização eletrificada, novo design e uma lista ampliada de equipamentos. O veículo é importado da China e chega para ampliar a gama de SUVs eletrificados da marca.

Pontos Principais:

  • O Tiggo 7 PHEV 2025 é importado da China e estreia no Brasil como híbrido plug-in.
  • O conjunto motriz combina motor 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos, gerando 317 cv.
  • A autonomia no modo elétrico é de 63 km, com carregamento em corrente alternada.
  • O modelo traz visual renovado, nova central multimídia e mais itens de segurança.

A novidade compartilha a base mecânica com o Tiggo 8 PHEV, mas traz ajustes específicos para o modelo menor. Com um motor a combustão e dois motores elétricos, o SUV médio promete desempenho diferenciado e consumo reduzido. O conjunto é gerenciado por uma transmissão que simula 11 marchas, oferecendo diferentes modos de condução.

A CAOA Chery expande sua linha de SUVs eletrificados com o Tiggo 7 PHEV 2025. Importado da China, ele chega ao Brasil com motorização híbrida plug-in e atualizações em design e tecnologia.
A CAOA Chery expande sua linha de SUVs eletrificados com o Tiggo 7 PHEV 2025. Importado da China, ele chega ao Brasil com motorização híbrida plug-in e atualizações em design e tecnologia.

Além da motorização híbrida plug-in, o modelo apresenta atualizações visuais e um pacote tecnológico voltado para segurança e conforto. O interior recebeu uma nova central multimídia com telas integradas e novos acabamentos. A seguir, todos os detalhes sobre o lançamento.

Motorização e desempenho

O SUV combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois elétricos, entregando 317 cv e 63 km de autonomia elétrica. A transmissão simula 11 marchas para otimizar desempenho e eficiência.
O SUV combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois elétricos, entregando 317 cv e 63 km de autonomia elétrica. A transmissão simula 11 marchas para otimizar desempenho e eficiência.

O Tiggo 7 PHEV 2025 utiliza o mesmo sistema híbrido plug-in do Tiggo 8 PHEV, com um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos. O conjunto entrega uma potência combinada de 317 cv e torque de 56,6 kgfm.

A transmissão utilizada é proprietária da Chery, com três relações físicas que, junto ao gerenciamento eletrônico dos motores elétricos, simulam 11 velocidades. Esse sistema permite ajustes na condução, priorizando eficiência energética ou desempenho.

O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A retomada entre 80 e 120 km/h ocorre em 5 segundos. Esses números indicam um equilíbrio entre potência e eficiência energética para o segmento de SUVs híbridos.

Consumo e autonomia

Com baterias de 19,27 kWh, o modelo recarrega apenas em corrente alternada. Segundo o Inmetro, registra consumo de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada, destacando-se na eficiência.
Com baterias de 19,27 kWh, o modelo recarrega apenas em corrente alternada. Segundo o Inmetro, registra consumo de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada, destacando-se na eficiência.

O modelo conta com um conjunto de baterias de 19,27 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 63 km no modo totalmente elétrico.

O carregamento das baterias ocorre apenas em corrente alternada, compatível com carregadores de até 22 kW de potência. Essa configuração é comum em veículos híbridos plug-in e permite recargas em pontos de carregamento residenciais e públicos.

Segundo dados homologados pelo Inmetro, o consumo do Tiggo 7 PHEV 2025 é de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada. Esses números colocam o modelo entre os SUVs mais eficientes do mercado.

Design e dimensões

O design recebeu mudanças, incluindo para-choque redesenhado, grade com efeito diamante e rodas de 18 polegadas. O visual reforça a identidade eletrificada da linha híbrida da marca.
O design recebeu mudanças, incluindo para-choque redesenhado, grade com efeito diamante e rodas de 18 polegadas. O visual reforça a identidade eletrificada da linha híbrida da marca.

O Tiggo 7 PHEV 2025 recebeu atualizações visuais para se diferenciar das versões a combustão. O para-choque frontal foi redesenhado, incorporando elementos visuais em formato diagonal nas laterais e uma grade com efeito diamante.

As rodas são de 18 polegadas, com acabamento diamantado exclusivo para essa versão. O conjunto visual segue a identidade adotada pela marca nos modelos híbridos.

O modelo mantém proporções similares às versões convencionais do Tiggo 7, com 4.513 mm de comprimento, 2.670 mm de entre-eixos, 1.862 mm de largura e 1.696 mm de altura. O porta-malas oferece 475 litros de capacidade.

Interior e tecnologia

O interior traz duas telas integradas de 24,6 polegadas com resolução Full HD. O console central combina botões físicos e sensíveis ao toque, e a alavanca de câmbio foi substituída por joystick.
O interior traz duas telas integradas de 24,6 polegadas com resolução Full HD. O console central combina botões físicos e sensíveis ao toque, e a alavanca de câmbio foi substituída por joystick.

O interior do Tiggo 7 PHEV 2025 recebeu mudanças significativas, incluindo um painel digital e uma nova central multimídia.

O sistema é composto por duas telas interligadas, totalizando 24,6 polegadas e resolução Full HD. Uma das telas exibe as informações do painel de instrumentos, enquanto a outra controla o sistema multimídia.

Entre os itens de série, há bancos de couro, ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico elétrico, faróis de LED, câmera 360°, sensores e sistema de som Sony com oito alto-falantes.
Entre os itens de série, há bancos de couro, ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico elétrico, faróis de LED, câmera 360°, sensores e sistema de som Sony com oito alto-falantes.

Outros destaques incluem um novo console central, que integra comandos para o ar-condicionado em um painel com botões físicos e capacitivos. A alavanca de câmbio foi substituída por um seletor no estilo joystick.

Equipamentos e segurança

Na segurança, oferece seis airbags e pacote com 10 assistências à condução, incluindo frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado e assistente de permanência em faixa.
Na segurança, oferece seis airbags e pacote com 10 assistências à condução, incluindo frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado e assistente de permanência em faixa.

O Tiggo 7 PHEV 2025 conta com uma lista de equipamentos que inclui itens voltados para conforto, conectividade e segurança.

  • Ar-condicionado de duas zonas com saída para o banco traseiro.
  • Bancos de couro com ajustes elétricos e memória para o motorista.
  • Teto-solar panorâmico com abertura elétrica.
  • Faróis e lanternas de LED.
  • Câmera 360° e retrovisor interno eletrocrômico.
  • Sensores de estacionamento, chuva e crepuscular.
  • Freio de estacionamento elétrico com função autohold.
  • Sistema de som Sony com 8 alto-falantes.

No quesito segurança, o modelo traz seis airbags, controle de estabilidade e um pacote de assistência à condução.

  • Controle de cruzeiro adaptativo.
  • Frenagem autônoma de emergência.
  • Assistente de permanência em faixa.
  • Comutação automática do farol alto.
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem automática.

Preço e disponibilidade

O Tiggo 7 PHEV 2025 será comercializado no Brasil em duas opções de cor: branco e preto.

O preço anunciado para o lançamento é de R$ 239.990. O modelo chega para competir no segmento de SUVs híbridos plug-in, oferecendo uma alternativa dentro da linha eletrificada da CAOA Chery.

Fonte: Motor1, QuatroRodas e Revistacarro.

O post Chery Tiggo 7 PHEV 2025 chega ao Brasil com motorização híbrida plug-in apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.