Secretário do Procon de João Pessoa se reúne com Sindipetro e alerta empresários sobre aumentos desproporcionais nos preços

O Secretário do Procon de João Pessoa, Júnior Pires,  se reuniu com representantes do Sindipetro (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo e Gás Natural) e alertou empresários sobre aumentos desproporcionais nos preços dos combustíveis na capital paraibana.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vem notificando, de forma educativa, desde a última quinta-feira, todos os postos de combustíveis da Capital.

  • Procon se reúne com Sindipetro para discutir aumentos no preço dos combustíveis em João Pessoa

De acordo com Pires, o encontro serviu para orientá-los sobre a tipificação legal desse tipo de infração. “Os empresários acabam repassando o que recebem da distribuidora  e vamos tomar medidas para evitar isso. Essa primeira reunião foi uma reunião, como disse, mais esclarecedora”, concluiu.

No dia 1º de fevereiro houve aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis, que resultou, para o consumidor, um acréscimo médio de R$ 0,10 por litro na gasolina e R$ 0,06 por litro no diesel. O reajuste, que foi determinado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) em outubro do ano passado, foi o último de forma oficial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.