Mais de 6.500 habitações populares estão em execução na Paraíba, revela Deusdete Queiroga

Mais de 6.500 habitações populares estão em execução em toda a Paraíba, como revelou o Secretário Estadual da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.

Conforme observou o ClickPB, a revelação foi feita no Programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara nesta segunda-feira (24).

De acordo com Deusdete Queiroga, cerca de 6.700 unidades habitacionais já estão em execução em todo o estado. Com a assinatura de mais 927 unidades nesta segunda-feira (24), as residências estão dentro do programa Paraíba 2025/2026, que lançou 10 mil unidades.

“Estive neste evento aqui em João Pessoa com a presença do secretario nacional de habitação, onde assinamos 927 unidades habitacionais em João Pessoa, Bayeux, Mari, Sapé e outras cidades, isso dentro do programa de habitação do estado. Hoje nós temos em torno de 6.700 unidades habitacionais já em execução, habitação popular, tanto através de financiamento do FGTS como de recursos do Governo Federal, em contrapartida do Estado. Dentro do programa Paraíba 2025/2026, João Azevêdo lançou 10 mil unidades, que hoje assinamos 927, quase mil dentro desse programa”, explicou Deusdete.

Segundo o secretário da Infraestrutura, a área habitacional precisa de recursos federais para que possa avançar, já que desde o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o setor passa por diversas dificuldades. Com isso, o Governo do Estado havia lançado um programa para suprir a demanda da época.

“Vivemos um período difícil na área de habitação, a política habitacional tem que envolver recursos federais, é difícil o estado e municípios conseguirem fazer habitação sozinhos e, mesmo com a dificuldade do governo passado, o governador lançou um programa junto com a CEAPH, o parceiros da habitação, que pudesse suprir essa lacuna daquele período”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Deusdete, o avanço do setor está sendo possível após o retorno do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Lula.

“Agora, com a volta do Minha Casa Minha Vida, vamos ter condições de acelerar muito na entrega de moradia digna e popular para pessoas que, muitas vezes com a contrapartida do estado, se quer pagam a entrada. Você já entra no imóvel pagando uma prestação muitas vezes menor que o aluguel e isso evidentemente beneficiando a grande parcela da população paraibana.”, finalizou Deusdete Queiroga.

Assinatura da ordem de serviço de 927 unidades

O Governo da Paraíba e o Ministério das Cidades assinaram, na manhã desta segunda-feira (24), a ordem de serviço para construção de 927 unidades habitacionais na Paraíba, que somam investimentos superiores a R$ 134,7 milhões.

Foram assinados os termos de compromisso para realização de sete obras em parceria nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cuitegi, Sapé, Mari, Alagoinha e Teixeira, e ainda a implantação de energia solar nos Residenciais Jardim do Sul e Alvorada do Sul, na Capital.

Estiveram presentes no evento o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, e o presidente da União por Moradia Popular da Paraíba, Alberto Freire, além de auxiliares da gestão estadual.

*Com SECOM-PB

Leia mais no ClickPB

Governo do Estado e Ministério das Cidades assinam hoje ordem de serviço para construção de 927 casas na Paraíba; confira em quais municípios

Adicionar aos favoritos o Link permanente.