Polícia faz operação contra criminosos que abriram fogo em delegacia em Caxias; 4 são mortos

No sábado (15), bandidos abriram fogo contra a 60ª DP (Campos Elíseos) para tentar resgatar 2 presos. Quatro pessoas morreram na madrugada deste sábado (22) durante uma operação da Polícia Civil na comunidade Vai-Quem-Quer, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
De acordo com a instituição, os agentes estavam na favela para tentar prender criminosos que atacaram e destruíram a 60ª DP (Campos Elíseos), no último sábado (15). Naquele dia, houve uma tentativa de resgatar 2 comparsas presos.
LEIA TAMBÉM: Criminosos atacam delegacia após prisão de chefe do tráfico da comunidade Vai-Quem-Quer, em Duque de Caxias
VÍDEO: veja o momento em que criminosos cercam delegacia para tentar resgatar traficantes presos
Polícia mata 1 e prende 5 em operação contra criminosos que abriram fogo em delegacia em Caxias
Segundo a Civil, nesta madrugada, houve intensa troca de tiros e os quatro homens morreram em confronto. Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, drogas e rádios comunicadores.
Nos últimos dias, segundo a Civil, 35 pessoas já foram presas durante as buscas pelos bandidos que atacaram a distrital. Não está claro qual foi a participação delas no ataque da delegacia.
Segundo a Polícia Civil, o traficante Joab da Conceição Silva determinou o resgate.
Delegacia destruída
Segundo a polícia, a emboscada na Delegacia de Campos Elíseos foi uma tentativa de resgate de 2 presos: Rodolfo Manhães Viana, o Rato, apontado como chefe do tráfico da Vai Quem Quer, e do braço-direito dele, Wesley de Souza do Espírito Santo. Na hora do ataque, porém, Rato e Wesley já tinham sido transferidos para a Cidade da Polícia.
A TV Globo apurou que pelo menos 10 bandidos cercaram a delegacia e abriram fogo. Dois policiais reagiram a tiros e, mesmo baleados, conseguiram impedir a invasão. No fogo cruzado, a entrada da distrital ficou destruída.
Na ocasião, os criminosos que atacaram a 60ª DP conseguiram chegar até a carceragem da delegacia e libertaram 3 homens que estavam presos. Eles já foram recapturados.
A Polícia Civil do RJ interditou o prédio. A delegacia ficará fechada e sem atendimento ao público até que uma perícia completa seja feita na fachada e no interior, a fim de liberar o imóvel a para reparos. A instituição orienta procurar a 59ª DP (Duque de Caxias) até que a distrital de Campos Elíseos seja reaberta.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.