Trabalhador usará aplicativo da CTPS digital para solicitar consignado

Com previsão de lançamento para março de 2025, o Empréstimo consignado privado poderá ser contratado por trabalhadores do setor privado através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). 

Essa iniciativa busca democratizar o acesso ao crédito consignado, que anteriormente a contratação só era possível para trabalhadores de empresas privadas conveniadas com instituições financeiras. 

Confira como será utilizada a CTPS digital no Empréstimo consignado privado, para quais trabalhadores estará disponível e qual será a margem de consignado para empresa privada. 

Todos os trabalhadores terão acesso ao consignado privado?

Não, apenas trabalhadores contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que atendam aos critérios de elegibilidade como vínculo empregatício ativo e margem consignável disponível, terão acesso ao novo Consignado privado

O novo Consignado privado também é limitado a apenas uma contratação por vínculo empregatício, ou seja, se o trabalhador adquirir um empréstimo nas novas regras, não será possível contratar um novo consignado estando na mesma empresa até que o atual seja completamente pago. 

Além disso, é necessário que o trabalhador possua margem consignável disponível para que as parcelas do empréstimo sejam descontadas diretamente da folha de pagamento.

Confira: Qual o limite de valor no Consignado Privado?

O que o aplicativo da CTPS Digital tem a ver com o consignado privado?

O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital será a principal ferramenta para a contratação do novo Consignado privado. Confira o passo a passo da contratação do empréstimo abaixo:

  1. Trabalhador solicita a oferta de empréstimo na CTPS digital
  2. A solicitação é disponibilizada para as instituições financeiras 
  3. O trabalhador recebe propostas de diferentes instituições financeiras com link de contratação
  4. Ao clicar, o trabalhador é redirecionado e pode contratar o empréstimo com as melhores condições no canal da instituição financeira escolhida

Todo o processo de solicitação e análise da melhor oferta de crédito acontecerá online, através da Carteira de Trabalho Digital.

As taxas de juros já foram definidas?

Até o momento, o governo não estabeleceu um teto para as taxas de juros do novo Consignado privado. 

A expectativa é que, com a concorrência entre as instituições financeiras na plataforma digital, as taxas sejam competitivas e mais vantajosas para os trabalhadores. 

Saiba mais: Novas regras no Consignado privado 

Qual a margem de consignado para empresa privada?

No novo formato, a margem do consignado para o trabalhador de empresa privada será de 35% do salário líquido.

Isso significa que o valor total da parcela do empréstimo não poderá ultrapassar 35% da remuneração líquida mensal do empregado. 

Com essa medida, o governo federal busca garantir que o trabalhador não comprometa uma parcela excessiva de sua renda com dívidas.

A meutudo vai oferecer o novo consignado privado?

Sim, o Consignado privado estará disponível em breve aqui na meutudo. Se você tem interesse no novo Empréstimo consignado privado, em parceria com a Parati Financeira, pode ficar por dentro das novidades de forma simples.

Basta acessar nossa página e clicar em “Quero receber atualizações”, você será notificado em primeira mão assim que a versão estiver disponível.

Não fique de fora dessa oportunidade de garantir acesso antecipado a esse empréstimo online, com condições exclusivas e benefícios imperdíveis.

Gostou do nosso conteúdo? Se quiser continuar se informando sobre o Consignado privado, cadastre-se gratuitamente no formulário para receber as atualizações diretamente em seu e-mail, e acompanhe nossas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.