Octávio Paulo Neto fala sobre tráfico nas Eleições, Operação Calvário e escolha de novo conselheiro no TCE

O promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco do Ministério Público da Paraíba, revelou que as facções criminosas já ocupam prefeituras em todo o país. Por meio de sua influência nas gestões, o crime organizado já tem se instalado em posições estratégicas.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Octávio Paulo Neto destacou que “Tem no Brasil todo. É um fenômeno nacional. A gente vê determinadas prefeituras com proximidade com o tráfico. Até sua gestão administrativa influenciada por traficantes. Não só na Paraíba, mas no Brasil como um todo. São Paulo, Bahia”. Ele enfatiza ainda que o grande receio atual é a infiltração desses grupos criminosos no Congresso Nacional. Por isso já está sendo desenvolvido um trabalho a médio e longo prazo para evitar maiores danos.

O promotor ainda destacou na entrevista a Clilson Júnior a sua atuação na Operação Calvário. Ele lamentou a demora para que o julgamento seja concluído, mesmo com as denúncias já apresentadas.

Octávio Paulo Neto ainda falou sobre a escolha do novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O promotor ressalta que a escolha cabe ao tribunal, mas que deve ser feita com base em critérios bem definidos, priorizando a ética e boa reputação dos candidatos.

Confira a entrevista completa do promotor Octávio Paulo Neto feita por Clilson Júnior nos canais oficiais do ClickPB.

Mini currículo

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba-MPPB, Coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público do Estado da Paraíba – coordenador do GAECO /MPPB, Coordenador-Geral do Comitê Gestor Nacional de Cibersegurança do Ministério Público (PORTARIA CNMP-PRESI N° 300 DE 8 DE OUTUBRO DE 2024), Membro do Núcleo Institucional de Garantia dos Direitos Eleitorais – NIGDE/TSE (Portaria TSE nº 701 de 27 de agosto de 2024). Secretário-Geral do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) (2009/2012) – Membro Auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – Membro Colaborador da SPPEA/PGR/MPF (2020/2024), Membro da ENCCLA, Diploma de mérito do COAF – 2014 (Portaria COAF/MF nº 05 de 13 de março de 2014) – instrutor da Escola Nacional do Ministério Público – instrutor da ESMAFE TRF 5 – MBA em gestão, liderança e inovação pela PUC/RS – MBA em estratégia de transformação digital pela Cesar School, Cofundador do movimento hacker paraíba, Cofundador do Hackfest.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.