Botafogo-PB comunica saída de Afonso Guedes da vice-presidência de futebol

O Botafogo-PB oficializou, na tarde desta quinta-feira (20), a saída de Afonso Guedes do cargo de vice-presidente de futebol do clube. Através da redes sociais, o Belo também agradeceu os serviços prestados pelo profissional.

Afonso Guedes estava à frente da função no Belo desde 2021. Durante este período, a equipe falhou na meta principal de conquistar o acesso à Série B em três temporadas. Além disso, também não chegou a alcançar títulos do Campeonato Paraibano, competição que o Botafogo-PB não vence desde 2019

Vale pontuar que, com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Botafogo-PB iniciou um processo reestruturação. Uma das principais ações neste período, foi a contratação de Alexandre Gallo para o cargo de CEO do projeto.

SAF do Botafogo-PB

O processo para a constituição da SAF se arrastou de junho até dezembro, quando a proposta veio a ser aprovada em Assembleia Geral. O projeto prevê um investimento de R$ 300 milhões em 15 anos, sendo R$ 260 milhões com correções anuais monetárias.

Assim, os investidores Lucas Franzato e Celso Colombo Neto passam a deter 90% das ações ordinárias do Botafogo-PB. Os 10% restantes permanecem sob o controle da Associação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.