Pai infarta e morre ao tentar impedir filho de jogar caminhão contra casa: veja o que se sabe sobre o caso


Uma equipe da PM foi ao local após informações de que pessoas de uma mesma família se envolveram em uma confusão na cidade de Arinos. Um homem, de 27 anos, sob efeito de drogas, arremessou o caminhão de seu pai contra a residência da família. Batida danificou o telhado e a estrutura da residência
Polícia Militar
Um idoso teve uma parada cardiorrespiratória durante uma confusão na zona rural de Arinos, no interior de Minas Gerais. Segundo um dos filhos envolvidos na briga, ele morreu ao tentar assumir a direção do caminhão após outro filho dar marcha à ré propositalmente e atingir a casa da família.
Veja na o que se sabe sobre o caso:
Como foi o acionamento da Polícia Militar?
Segundo a PM, uma equipe foi ao local após informações de que pessoas de uma mesma família se envolveram em uma confusão. Um homem, de 27 anos, teria chegado sob efeito de drogas e arremessou o caminhão de seu pai, de 65 anos, contra a residência da família.
O que os policiais encontraram no local?
No imóvel, os militares encontraram a esposa do idoso, de 63 anos, tentando conter o filho na lateral do imóvel. Havia móveis quebrados na área externa e no quarto dos idosos. O caminhão havia batido na parte da frente da casa, onde havia danos no telhado e na estrutura da residência. O filho do casal foi algemado e colocado na viatura.
Como o idoso foi socorrido?
De acordo com a PM, durante a captura, o outro filho do idoso, de 25 anos, pediu socorro para o pai, que estava desmaiado na cabine do caminhão, aparentemente em parada cardiorrespiratória. Os militares acionaram o Samu e fizeram massagem cardíaca nele, que já aparentava não estar mais respirando.
Após diversas tentativas e sem a chegada do Samu, o idoso foi colocado no carro da família. No entanto, ao sair do local, a equipe do Samu chegou e os socorristas deram continuidade ao atendimento, mas ele faleceu. A morte foi atestada no Hospital Municipal pelo médico de plantão.
Havia sinais de violência no corpo?
Conforme a PM, embora o corpo do idoso não apresentasse sinais de violência, o perito da Polícia Civil pediu imagens do local, já que não poderia comparecer.
O que disse o filho que bateu o caminhão na casa?
Ao ser questionado pelos policiais, o homem falou que chegou em casa após usar maconha e ingerir bebida alcoólica. Em seguida, discutiu com seus pais. O pai dele decidiu ir até a cidade para buscar o outro irmão envolvido na confusão para intervir. Ele então entrou no caminhão, tomou a direção e acabou batendo acidentalmente na residência.
Ainda segundo o relato, o pai entrou no caminhão para assumir a direção, mas desmaiou sobre o volante. Ele ainda negou que os dois entraram em luta corporal e falou que o irmão o agrediu com um pedaço de madeira.
Homem sofre infarto e morre ao tentar impedir o filho de jogar caminhão contra a casa
O que disse o outro filho envolvido na confusão?
O outro filho do idoso contou que o pai foi até sua casa, na cidade, para buscar ajuda para conter o irmão. Ao chegar no imóvel de seus pais, encontrou o irmão enfurecido e viu o momento em que ele deu marcha à ré e bateu o caminhão de forma proposital na residência. O pai deles tentou tomar a direção e desmaiou.
O homem afirmou também que deu os golpes com o pedaço de madeira para que o irmão saísse do veículo. A esposa dele confirmou a versão e ainda acrescentou que o cunhado chega no lugar sob efeito de drogas e álcool e agride os pais com frequência.
O que disse a mãe dos envolvidos e esposa do idoso?
De acordo com a PM, a mulher negou que o filho de 27 anos cometeu agressões contra ela e o marido, bem como qualquer violência psicológica ou verbal. Durante a ocorrência, tentou impedir a prisão e se negou a comparecer na delegacia.
O que foi feito com os dois irmãos?
O envolvido de 27 anos foi preso em flagrante por dano e o outro foi detido por lesão corporal. Ambos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
Caminhão atingiu a casa da família durante confusão entre pai e filho
Polícia Militar
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.