Aposentado que aguarda cirurgia cardíaca em hospital recebe visita da cachorrinha de estimação: ‘Recuperação emocional’


José Valdemir adotou Marcia há 12 anos e, desde então, os dois nunca haviam ficado tanto tempo separados. Ação marcou a volta da ‘Visita Pet’ na unidade hospitalar de Bauru (SP) após sete anos. Aposentado que aguarda cirurgia recebe visita da cachorrinha de estimação
O aposentado José Valdemir Negreli, de 60 anos, morador de Igaraçu do Tietê (SP), recebeu uma visita de sua cachorrinha de estimação, Márcia, de 12 anos, no Hospital de Base de Bauru (SP), na terça-feira (18). Esta foi a primeira “Visita Pet” da unidade em sete anos.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O idoso está internado na unidade hospitalar desde o dia 3 de fevereiro, devido a um infarto agudo do miocárdio, e aguarda uma cirurgia cardíaca, marcada para o próximo dia 20.
Aposentado que aguarda cirurgia cardíaca no Hospital de Base de Bauru (SP) recebe visita da cachorrinha de estimação
Famesp/Divulgação
A cachorrinha foi adotada por José ainda filhote, após ser resgatada de uma situação de maus-tratos, e nunca havia se separado do tutor.
O pedido de visita foi atendido pela equipe do hospital, que organizou o encontro na área externa da unidade, sob orientação de um enfermeiro e com o apoio da família do aposentado.
Bem-estar e melhora do quadro clínico
Claudia de Campos Coelho, supervisora da área psicossocial do hospital, explica a importância desse tipo de momento para o bem-estar dos pacientes e como contribuição para a melhora do quadro clínico.
“A cena ressalta a importância de praticarmos o amor em nossas ações diárias. A hospitalização pode ser um período desafiador, e reencontros como esse ajudam a minimizar o estresse, proporcionando uma recuperação emocional mais suave”, diz.
Aposentado que aguarda cirurgia cardíaca no Hospital de Base de Bauru (SP) recebe visita da cachorrinha de estimação
Famesp/Divulgação
‘Visita Pet’
Segundo a administração do hospital, a “Visita Pet” segue um protocolo rigoroso, composto por avaliação individual dos casos, considerando o tempo de internação e a provável longa permanência do paciente, além da exigência de que o animal esteja com a carteira de vacinação em dia e tenha tomado banho antes da visita, garantindo segurança para todos.
A última “Visita Pet” realizada no Hospital de Base de Bauru ocorreu em 2018.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.